Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Equipotel Regional deve receber mais de 3,5 mil visitantes em Salvador

Equipotel e Conotel acontecerão em maio, em Salvador

Equipotel e Conotel acontecerão em maio, em Salvador

A terceira edição regional da Equipotel, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontecerá no novo Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 13 e 15 de maio. Para a edição de 2020, são esperados 3,5 mil visitantes e mais de 70 marcas nacionais 5 divididas nos setores do evento. Simultaneamente a feira, será realizado a 62ª edição do Congresso Nacional de Hotéis, promovido pela ABIH Nacional que tem como tema “A Hora é Agora – Tecnologias que estão Transformando a Indústria de Hotéis”.

“Pelo terceiro ano consecutivo realizaremos o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel, em parceria com a Equipotel Regional.  A junção desses dois eventos tem sido um grande sucesso, que vem proporcionando a seus participantes conhecer melhor os rumos da indústria de hotéis no mundo que caminha na direção de experiências, produtos e serviços altamente personalizados, viabilizados por meio de modelos de negócios inovadores que trazem como resultado novas fontes de receitas”, disse Manoel Linhares, presidente da Abih Nacional

Dados do Ministério do Turismo apontam que 63% dos empresários de hospitalidade da região pretendem investir em seus estabelecimentos em 2020 e 45,9% dos empresários do turismo acreditam no crescimento do faturamento. A hotelaria soteropolitana, que recebe 84% de turistas para lazer, também vê possibilidade do aumento do turismo corporativo, principalmente após a abertura do Novo Centro de Convenções.

A capital baiana, sede da Equipotel Regional, terá 703 UHs novas até o final deste ano. Em Salvador a taxa de ocupação mensal se manteve em 62,93% durante o ano de 2019; o terminal rodoviário da cidade contou com mais de 6 milhões de embarques e desembarques, enquanto o aeroporto registrou a movimentação de 7 milhões de passageiros, conforme dados da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

“Salvador é um destino obrigatório para a Equipotel dada sua importância para o turismo brasileiro. Queremos levar uma plataforma de negócios para os visitantes com experiências focadas em conteúdo, vendas e relacionamento. Em 2019 dispusemos de 25 horas de palestras, aulas e workshops, junto com o Conotel. Neste ano pretendemos levar uma hora a mais de conteúdo por dia”, comenta Thaís Faccin, gerente de Produto da Equipotel.

Receba nossas newsletters