Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Escola de Hotelaria Windsor inicia turma de ajudante de cozinha

Escola Windsor, em São Conrado, RJ

Escola Windsor, em São Conrado, RJ


Criada em 2011, em uma parceria entre a Rede Windsor de Hotéis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a Escola de Hotelaria Windsor abre sua primeira turma do novo curso no dia 16 de março, com aulas gratuitas para formar ajudantes de cozinha, além das demais formações já consagradas de seu programa institucional permanente.

“O projeto da Escola de Hotelaria, para nossa satisfação, tem cumprido nestes quase quatro anos de existência um importante papel de formador de mão-de-obra qualificada para o mercado hoteleiro do Rio de Janeiro. Neste ano, estamos trazendo mais um curso e pretendemos formar até as Olimpíadas em 2016, mais 1.000 alunos”, destacou o idealizador do projeto, Marcos Bezerra.

A escola chega à marca de 1.000 alunos beneficiados pelo projeto, considerando que cerca de 70% destes já foram inseridos no mercado de trabalho. Segundo estimativas das entidades do setor de turismo serão abertos em torno de 33 hotéis, somente na Barra da Tijuca até 2016.

Os candidatos terão aulas práticas e teóricas e ainda 120 horas de estágio nos hotéis da rede Windsor. Compondo o conteúdo do curso, estão previstas aulas de etiqueta, rotinas diárias de operação, princípio de higiene e manipulação de alimentos, segurança no trabalho, consciência ambiental, identificação e classificação de matérias primas, domínio de várias técnicas de cocção aplicáveis aos alimentos, produção de receitas básicas, dentre outros.

Os cursos tem duração de três meses e oferecem material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na rede Windsor e equipe docente altamente qualificada. As aulas são realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, na Rocinha, que disponibiliza dois andares do prédio com salas de aulas especialmente projetadas – destaque para a cozinha-show, recentemente reformulada para o lançamento em questão.

As inscrições para o processo seletivo de alunos devem ser realizadas pelo site: www.escolawindsor.com.br. Para participar, é preciso que o candidato seja ser maior de 18 anos e tenha concluído o ensino médio; além de disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira.

Receba nossas newsletters