Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria / Política

Lei Geral de Proteção de Dados na hotelaria é debatida em SP; veja fotos

Marcel Leonardi, da Pinheiro Neto Advogados fala sobre a nova lei

Marcel Leonardi, da Pinheiro Neto Advogados fala sobre a nova lei

SÃO PAULO – Entender como as novas normas de proteção de dados interferem no mercado do Turismo é muito importante para seguir realizando um trabalho correto e com resultados positivos. Com isso em mente, o Hotelier News promove, nesta quinta-feira (24), um seminário com o tema “LGPD em Hotelaria”. O evento, que acontece durante todo o dia, aborda as mudanças que devem ser realizadas pela hotelaria para ficar de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigência em agosto de 2020

Veja galeria de fotos abaixo

De acordo com o especialista Marcel Leonardi, da Pinheiro Neto Advogados, o foco de atenção das redes de hotelaria para o cumprimento da lei não deve estar nas possíveis punições, mas nas possibilidades que ela abre para o mercado. “É importante olhar para a qualidade dos parceiros que você utiliza. Uma empresa grande tem hoje oito ou nove fornecedores, se você é o único que não oferece serviços de acordo com a lei, certamente não será o escolhido para prestar o serviço. Ao mesmo tempo, estar de acordo com as normas é um diferencial frente aos concorrentes”, comentou.

O especialista deu início à programação de palestras explicando a abrangência da nova legislação e mostrando quais medidas devem ser tomadas pelos hotéis. Um dos pontos destacados por Marcel foi o de que é importante ver a Lei como uma regularização que permite a utilização dos dados de novas maneiras e não como uma maneira de restringir a utilização dessas informações.

O gestor de Produto, Desenvolvimento e Suporte da TOTVS, Ayres Mello, também esteve presente para apresentar as medidas tomadas para estar de acordo com a LGPD e os serviços oferecidos pela empresa. Em seguida, um painel de debate sobre o tema “Hotelaria – como o setor está se preparando?” recebeu os especialistas em T.I Matheus Garcia, da GJP; Rafael Galan, do Hotel Unique; e Edgar Zattar, da Aviva. “É necessário observar as vulnerabilidades do negócio, porque cada contexto é diferente, e desenvolver um plano de ações. Acredito que essa seja uma grande oportunidade das empresas atenderem melhor os seus clientes”, comentou Garcia.

Além dos especialistas, o evento contou com a presença de representantes das empresas parceiras, como Visite São Paulo, R1, Equipotel, entre outros. O presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, também esteve presente para entender mais sobre o assunto e contemplar o evento. “Quero agradecer pelo convite e falar da importância de um evento com o esse. Como representante da ABIH esse é um tema que me preocupa muito e acho importante que as pessoas aprendam sobre o tema”, comentou Linhares.

GALERIA

Receba nossas newsletters