Câmbio:

Idiomas:

Expedia demite CEO e CFO por falta de acordo com Conselho

Foto de Igor Regis

Igor Regis

Publicado - 04/12/2019 - 17:54

CEO Mark Okerstrom deixou o cargo após discordância com o conselho
CEO Mark Okerstrom deixou o cargo após discordância com o conselho

O Expedia Group comunicou nesta quarta-feira (4) a renúncia do CEO, Mark Okerstrom, e o diretor financeiro (CFO), Alan Pickerill. A OTA justificou que as saídas se devem à falta de acordo entre a equipe executiva e o Conselho de Administração em relação à estratégia da empresa.

“No início do ano, a Expedia embarcou em um ambicioso plano de reorganização com o objetivo de reunir nossas marcas e tecnologia de maneira mais eficiente. Essa reorganização, apesar de sólida em conceito, causou perdas significativas de material que impactaram as operações, levando a resultados decepcionantes no terceiro trimestre e uma perspectiva medíocre de curto prazo. Essa divergência exigiu uma mudança na administração “, afirmou Barry Diller , presidente do Conselho de Administração do Grupo Expedia.

Mark Okerstrom estava na Expedia há 13 anos e foi alçado à liderança da companhia em 2017, após a saída de Dae Khosrowshahi, que trocou o comando da Expedia pelo cargo de CEO da Uber. Já Alan Pickerill também chegou ao cargo em 2017, acumulando também a função de vice-presidente.