Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Expedia utiliza inteligência artificial para mostrar as melhores fotos de hotéis

porto seguro praia hotel

A Expedia tem 10 milhões de fotos dos 300 mil hotéis em sua rede de associados

A Expedia está usando a inteligência artificial para ajudar os hotéis a mostrar as melhores fotos de acordo com a pessoa que está olhando. De acordo com a Expedia, os viajantes levam menos de um segundo para decidir o que pensam sobre um lugar. “O cérebro é programado para processar imagens primeiro”, afirma Nuno Castro, diretor de ciência de dados na Expedia. “O cliente sabe imediatamente se gosta de uma imagem ou não”, explica.

Há um reconhecimento de imagens para desenvolver o sistema que escolhe automaticamente as fotos de hotéis mais atraentes e decide o que o cliente verá e quando verá. “A ordem das imagens é importante, especialmente se você estiver acessando a partir de um dispositivo móvel e tiver somente alguns minutos”, afirma. “Se todas as fotos forem da recepção, você pode acabar reservando outro hotel”, destaca Castro.

A Expedia tem 10 milhões de fotos dos 300 mil hotéis em sua rede de associados. A empresa seleciona manualmente a primeira foto de cada hotel, mas não é prático fazer isso para todas as imagens de todos os hotéis. Segundo Castro, as outras fotos são ordenadas aleatoriamente ou agrupadas de acordo com o que mostram, o que pode gerar resultados longe do ideal. “Algumas pessoas querem ver o banheiro para ter certeza de que o quarto é limpo, mas talvez essa não seja a melhor imagem para ser exibida no topo”, aponta.

Com a Inteligência artificial, há mais chance de mostrar aos clientes imagens mais atraentes, como um quarto de hotel com uma vista bonita da janela. Os viajantes preferem hotéis que têm uma janela com vista, de acordo com um estudo de 2014 conduzido para a Expedia. Castro espera que a AI mostre mais do que imagens de vistas para a praia antes de banheiros. A Expedia quer usar deep learning para adaptar as fotos dos hotéis conforme os diferentes públicos, mostrando às famílias a piscina em vez do centro de escritórios.

Receba nossas newsletters