Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Fairmont lança calendário de eventos e apresenta o ‘novo luxo’ na ITB 2024

DSC 6875 scaled e1709718268233 Fairmont lança calendário de eventos e apresenta o 'novo luxo' na ITB 2024

Michael Nagy, da rede Fairmont, apresentou algumas novidades durante a feira

BERLIM – A rede Fairmont de hotéis marca presença no estande da Embratur na ITB 2024 – que acontece nesta semana, entre os dias 05 e 07 de março, apresentando o conceito de novo luxo ao público internacional. Além disso, a rede anunciou o lançamento do seu calendário de eventos durante a feira. Para a rede, o novo luxo está focado na personalização e promoção de experiências aos hóspedes.

“A pandemia, de certa forma, nos ajudou a abrir o olhar para sermos diferentes. Entendemos que um hotel que se preza sabe que só focar no básico da hospitalidade não vai para frente. O luxo silencioso promove experiências. Por isso, nós criamos inúmeros produtos para tornar a estadia dos nossos clientes ainda melhor. De segunda a segunda, temos música ao vivo na nossa icônica piscina, temos o Fairmont Experience – que promove cafés privativos no Cristo, bem como jantares no aquário, temos exclusividade com o bondinho do Pão de Açúcar para subidas privativas ao morro. São pequenos detalhes e uma maior atenção aos hospédes que nos tornam diferente”, afirmou Michael Nagy, diretor Comercial do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e Santa Teresa MGallery. “Isso é o luxo hoje em dia. Um contato individualizado, gerando experiências para cada pessoa”, completou.

Fairmont aposta em grandes eventos

O Fairmont Copacabana tem registrado uma taxa de ocupação acima de 70% nos últimos meses e o número deve subir, já que o hotel se prepara para receber hóspedes que irão para o Rio para participar de grandes eventos este ano. “O Rio está bem, e consequentemente nós também. A cidade será a sede do G20 durante todo o ano, tivemos um carnaval excepcional – uma festa que tem se profissionalizado a cada ano, teremos o Web Summit, o AgroBrasil, e o Rock In Rio neste ano, além dos nossos eventos próprios e outras convenções e feiras”, disse.

“O Fairmont Rio lançou na última semana um grande novidade: o calendário de eventos da cidade. Através do site, o cliente já consegue comprar até mesmo as datas do próximo carnaval da cidade, além de eventos realizados por nós no hotel, como nosso torneio de golfe, entre outros”, revelou Michael.

Participação na ITB 2024

Neste ano, a rede participa da ITB junto ao estande da Embratur. De acordo com Nagy, o hotel tem 56% de ocupação de estrangeiros e este número costumava ser ainda maior durante a pandemia. A vinda a maior feira de turismo é para renovar os laços com os mercados internacionais e se fazer presente.

“A Europa está voltando. Ainda não voltamos aos níveis de 2019 mas é importante estar aqui para mostrar que estamos disponíveis. É importante termos uma presença como essa. Nosso nome ajuda muito – somos uma marca conhecida mundialmente. Nossa meta aqui é consolidar relacionamentos com operadoras e apresentar nossas novidades, com objetivo de reconectar com os nossos clientes estrangeiros. Sabemos que vai demorar um pouco para alguns mercados retornarem, mas é importante apoiar a presença do Rio de Janeiro e do Brasil na ITB”, explicou.

Atualmente, França, Inglaterra e Estados Unidos são os principais mercados do hotel no Rio. Mas a Alemanha também é um mercado forte.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters