Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

FBHA dá dicas de roteiros turísticos pelo Brasil

alexandre_sampaio_crédito_Christina_Bocayuva_RGB (2)

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Christina Bocayuva)

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) divulgou algumas dicas de destinos para quem quer montar um roteiro nacional. Segundo o presidente Alexandre Sampaio, para que a retomada seja possível, os empreendimentos turísticos adotaram protocolos de segurança para o recebimento dos turistas. A federação lembra ainda que a busca por viagens cresceu 32% na semana anterior ao Dia das Crianças, em pesquisa da Criteo.

“Estamos enfrentando, há quase oito meses, um inimigo invisível. Passamos por grandes dificuldades e ainda temos que batalhar para reerguer o nosso setor. Acreditamos que as coisas vão melhorar. As empresas têm sido muito cuidadosas para as reaberturas de hotéis, bares, restaurantes e similares. Sem dúvidas, há um esforço conjunto para que os protocolos sejam seguidos com muito rigor”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

Manaus

Amazônia-1024x683

Amazonas

“Se o intuito da viagem é se aproximar da natureza, a nossa dica é procurar hotéis de selva. Os alojamentos ficam localizados em áreas selvagens, onde é possível entrar em contato com uma beleza exuberante e, ao mesmo tempo, com as características da região. Vale a pena conhecer”, comenta Alexandre Sampaio.

Para que a viagem seja completa, a entidade também recomenda conhecer o encontro das águas, por meio de passeios de barcos; o Parque Nacional de Anavilhanas, arquipélago fluvial considerado um dos maiores do mundo; e o Museu da Amazônia (MUSA), onde há exposições, viveiro de orquídeas e bromélias, lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de insetos e de borboletas

Maceió

MACEIÓ ALAGOAS

Maceió

A FBHA destacou “as águas verdes, calor convidativo e um horizonte incrível” de Maceió, além das regiões de Maragogi, Milagres, Paripueira e Ipioca, no litoral norte, e Praia do Francês, Barra de São Miguel e Penedo, no litoral sul.

“Todas as praias citadas são consideradas pontos turísticos de Alagoas. Aos que optarem em permanecer na capital, aconselho visitar o centro histórico onde há casas coloniais. Além disso, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore também é uma grande aposta para os que buscam cultura alagoana”, conta Sampaio.

Natal

Natal, capital do RN, registrou ocupação de 92% neste começo de Carnaval

Natal

A federação destacou os passeios de buggy, tour quad, excursão à beira mar, praias como Pipa e Ponte Negra, além de uma visita ao maior cajueiro do mundo, na Praia de Prangi. De acordo com a FBHA, toda a região também chama atenção por famosas lagoas de água doce.

“A Lagoa do Jacumã, cerca de 35 km de Natal, é muito procurado para os passeios de buggy. Já os que buscam mais tranquilidade, a Lagoa de Arituba é muito recomendada por ter pouca profundidade”, aconselha o presidente da FBHA.

Monte Verde

Monte Verde

Monte Verde

A serra da Mantiqueira é uma cadeia montanhosa que abrange três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Do lado mineiro da região, Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, traz variedade de atividades para serem exploradas em uma única viagem. É o caso Parque Oschin, construído em uma área florestal particular, oferece diversas atrações para os que desejam entrar em contato com a natureza.

“Se a intenção é conhecer belezas naturais, as ‘Corredeiras de Itapuá’ possuem diversas entradas que levam até a margem de um rio que, por sua vez, dá acesso às cachoeiras locais. Aproveitando a pegada de turismo a céu aberto, a trilha da Pedra Redonda também é um ótimo atrativo para ser colocado no radar dos turistas”, diz.

Receba nossas newsletters