Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria / Política

FBHA defende aprovação do Perse para retomada do setor de eventos e turismo

3-Dr Alexandre Sampaio-jul21

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) defende a aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) para amenizar a crise financeira no setor de eventos e turismo. Aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado com vetos pelo presidente da República, o Perse voltou a ser pauta entre os deputados e senadores.

Com a urgência em defender o setor, os parlamentares terão a oportunidade de derrubar o veto, o que autoriza um benefício fiscal com a isenção de impostos federais durante dois anos para o setor. Caso o veto seja derrubado, o texto é promulgado e automaticamente vira lei.

“Precisamos do apoio dos parlamentares para derrubar esses vetos. É urgente apoiar milhares de trabalhadores que foram impossibilitados de trabalhar. É necessário dar fôlego ao nosso setor, tão prejudicado pela pandemia”, disse Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. “Com a renegociação das dívidas e facilidades para pagamentos, sem dúvidas, a retomada da atividade produtiva será mais rápida”.

A proposta apresenta ainda modelos de renegociação das dívidas das empresas como: débitos com a Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e FGTS, chegando a conceder descontos de até 70% sobre o valor total da dívida e oferecendo um prazo de pagamento de até 145 meses.

Receba nossas newsletters