Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

FBHA e Comissão de Turismo da Câmara debatem temas prioritários para o setor

Deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC) e Alexandre Sampaio (FBHA) - divulgação

Rodrigo Coelho e Alexandre Sampaio

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e o deputado Rodrigo Coelho, presidente da comissão de turismo da Câmara dos Deputados, debateram temas prioritários para o setor turístico e alimentício em reunião nessa terça-feira (24).

Entre os temas conversados estão os Projetos de Leis que estão aguardando parecer do relator; adequação do modo de liberação do Fungetur, com redução da burocracia e análises de crédito, e dispositivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que isenta tributos sobre as atividades de eventos e estabelece o parcelamento de débitos de empresas do segmento. Também foram apresentadas as propostas do Vai Turismo.

“Entendemos como injustificável a mora governamental em reconhecer direito que se destina à compensação das pesadas perdas experimentadas pelos setores de eventos e turismo, especialmente hospedagem e comércio varejista de alimentação preparada e bebidas. Minha missão como representante é defender as prioridades para alavancar nosso setor”, comenta o presidente da FBHA.

Receba nossas newsletters