Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

FBHA marca presença no 7° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), participa nesta sexta-feira (11) do 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, realizado pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), em parceria com a Prefeitura de Salvador. Devido à pandemia ocasionada pela Covid-19, o evento contará com o formato presencial e virtual.

O evento começa nesta quinta-feira (10) e se encerra no sábado (12), em Salvador. Para contemplar a ocasião, Sampaio participará amanhã remotamente do debate “A importância da cadeia produtiva e da qualidade da gestão para o desenvolvimento dos destinos turísticos sustentáveis – O empreendedorismo e turismo em transformação”, às 9h30.

A 7ª edição do encontro busca trabalhar, de forma sustentável, a governança do turismo nas cidades consideradas patrimônios em âmbito mundial. Além disso, serão discutidos os atrativos de riquezas, desenvolvimentos necessários e aproveitamentos importantes, especialmente no período pós-pandemia, para fomentar o trade.

“O encontro utilizará os conceitos de patrimônio, turismo e sustentabilidade para que seja possível encontrar um vetor de desenvolvimento para o nosso setor. Nosso país possui uma cultura ímpar, com inúmeras tradições e regiões com belezas exuberantes. Devemos cuidar das nossas terras e inovar o segmento para que seja possível receber os turistas de forma consciente, sem impactar negativamente os nossos espaços”, comenta Sampaio.

Receba nossas newsletters