Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

FBHA pretende melhorar serviços e atendimento para as Olimpíadas

Os setores de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues, resorts e motéis) e alimentação (restaurantes, bares e similares) do Rio de Janeiro estão iniciando os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016. Atenta à grande demanda turística que a cidade receberá, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realiza, na próxima terça-feira (19 de agosto), o Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia, que tem como foco o atendimento aos visitantes.

O evento acontece no Windsor Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro, das 15 às 18h, com inscrição gratuita através do site www.fbha.com.br. A palestra ‘As novas estratégias de Marketing do Ministério de Turismo para o mercado nacional’, com a diretora do departamento de Marketing Nacional do MTur, Luciana Fernandes, abre o Encontro. Serão cinco palestras compactas para empresários, gestores, profissionais e estudantes de turismo, hotelaria, gastronomia e administração de empresas, entre outros interessados.

A proposta do ‘Projeto Encontro’, promovido pela FBHA, é contribuir para elevar a qualidade dos serviços em hotelaria e alimentação e, consequentemente, a satisfação dos turistas. As palestras também trarão informações e dicas sobre a otimização de custos, como energia, que podem tornar o estabelecimento mais competitivo.

“De um modo geral, os setores de hospedagem e alimentação de todo o país tiveram um desempenho muito positivo na Copa do Mundo. Agora os estabelecimentos do Rio têm outro desafio pela frente. E esta é a hora de investir para qualificar ainda mais o atendimento e os serviços para o turista. O Projeto Encontro da FBHA colabora com os estabelecimentos, nesse sentido. Esta é mais uma oportunidade para os dois setores avançarem. Temos que trabalhar com a ideia de encantar o visitante”, destacou o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.​

Receba nossas newsletters