Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Feriado da Independência eleva taxa de ocupação hoteleira na BA e CE; veja

Fortaleza é um dos destinos oferecidos pela Visual

Nordeste animado com mais um feriado nacional

As pousadas e hotéis situados em zonas turísticas da Bahia terão ocupação acima de 80% durante o Feriadão da Independência. De acordo com dados da Secretaria de Turismo da Bahia, as reservas feitas pelos visitantes se intensificaram nos últimos dias, alcançando 100% em destinos da Chapada Diamantina. Na Costa do Descobrimento, a ocupação prevista está na casa dos 80% em Santa Cruz Cabrália e Caraíva, por exemplo. Em Porto Seguro – um dos principais destinos do Nordeste brasileiro -, a ocupação chega a 90% durante o feriadão.

Já com relação ao Ceará, a Secretaria do Turismo do Estado afrimou que a taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza está em 90,4% neste feriado. O melhor resultado é da rede hoteleira formal, já que os hotéis estão com 93% de ocupação. Flats (90,7%), albergues (78,7%) e pousadas (71,2%) também têm boa taxa para o período.

A procura pelos principais destinos do Ceará também está alta. Foi registrada média de 80,6% de ocupação hoteleira para este feriado. O maior índice é de Jericoacoara, com 94%, seguida por Canoa Quebrada (91,2%), Guaramiranga (84%), Cumbuco (78,9%), Porto das Dunas (70%) e Praia das Fontes/Morro Branco (65,9%). “Tivemos 49 voos extras de São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília para este feriado”, ressaltou  o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Receba nossas newsletters