Câmbio:

Idiomas:

Fluxo hoteleiro em Alagoas cresce 7% nesta temporada

A temporada de verão 2012/2013 em Alagoas registrou um aumento de 6% a 7% no fluxo hoteleiro, comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da ABIH-AL. “Esse número é bastante significativo, lembrando que a oferta de leitos cresceu em mais de 3.400 unidades neste período. Conseguimos aumentar a oferta com qualidade e a demanda aquecida”, declarou Glênio Cedrim, presidente da entidade.

A declaração foi proferida durante a primeira reunião do ano da ABIH-AL, com associados e secretarias de Turismo de Maceió (Semptur) e Alagoas (SETUR-AL), realizada na última terça-feira (22/1). Na ocasião, Glênio também ressaltou o objetivo de posicionar o Estado em primeiro lugar no ranking do Turismo nacional. Ele acredita que, apesar de 2012 ter sido um ano difícil, o trabalho focado e integrado da hotelaria, com a iniciativa pública, no planejamento e execução de ações de marketing e investimentos fez com que Alagoas ultrapasse cidades como Porto Seguro, Natal e Fortaleza.
 
Para os próximos anos, principalmente visando a Copa do Mundo de 2014, a ABIH-AL e as secretarias de Turismo planejam a melhoria na estruturação de bairros e cidades turísticas, como Ipioca, Marechal Deodoro, praia do Francês e Barra de São Miguel; além de divulgar os destinos durante todo o ano, em mais de 50 eventos que participam no Brasil e exterior. Ações de marketing como famtour e press trips também estão previstas para este ano.

“Vamos fortalecer ainda mais o destino Alagoas nos mercados emissores de turistas, continuar o trabalho de divulgação e promoção, além das articulações para melhoria da malha aérea e [para] consolidar a sinergia entre as pastas do Estado, estimulando mais obras de infraestrutura turística”, afirmou Raquel Tenório, secretária adjunta de Estado do Turismo.

Pamela Mascarenhas

Tópicos relacionados