O Fohb – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil assinou uma parceria estratégica com o Google para contribuir com o desenvolvimento e modernização da hotelaria brasileira nas políticas de comercialização e distribuição online. O principal objetivo dessa aliança é implementar e consolidar iniciativas de ponta que fomentem o ecossistema de hotelaria no Brasil, de forma sustentável, com o uso de novas tecnologias.
“Juntos, Google e Fohb, irão promover novos negócios, conteúdos pioneiros e ações exclusivas para as redes hoteleiras no Brasil. A viagem tem início no desejo do cliente. Em seguida, vem a pesquisa, não só de informações sobre o destino, mas opções de hospedagem. Fazendo uma pesquisa no Google, o internauta se depara com todas as informações úteis para a jornada de seus sonhos.” explica Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb.
“Quando falamos de digitalização, ela vai muito além do e-commerce. O turismo brasileiro, por exemplo, é o 11º maior mercado do mundo e corresponde a 7,8% do PIB nacional, segundo o próprio Ministério do Turismo. Por isso, aqui no Google, temos trabalhado em novas parcerias e soluções que possam ajudar esse setor crescer ainda mais e usar todo seu potencial por meio do digital”, diz Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.