
Com a presença de líderes de grandes redes hoteleiras, O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a consultoria Aqua Management, promoveu nesta terça-feira (23), em São Paulo, um treinamento exclusivo sobre “Comunicação e perfil comportamental: como extrair o melhor de sua equipe”. O encontro reuniu cerca de 40 profissionais.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer competências comportamentais de gestores, alinhando práticas de hospitalidade às novas exigências do mercado. Negociação eficaz, gestão de conflitos e liderança adaptativa estiveram no centro das discussões, sempre com foco em rentabilização e experiência do cliente.
“Acreditamos que a excelência na hotelaria está diretamente conectada à forma como nos comunicamos e conduzimos pessoas. Nosso papel é preparar os líderes do setor para enfrentar desafios com agilidade, sensibilidade e visão de futuro”, afirma Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB. Para Priscila Bibiano, gerente de parcerias e novos negócios da entidade, a iniciativa reafirma o compromisso do Fórum em impulsionar o desenvolvimento profissional com foco em resultados.
Com conteúdo baseado em metodologias internacionais, o treinamento abordou temas como escuta ativa, perfis comportamentais, práticas de atendimento personalizado, liderança situacional e estratégias para integração entre áreas operacionais dos hotéis.
Alexandre Quadrelli, sócio-diretor da Aqua Management, reforçou o compromisso da consultoria com o desenvolvimento setorial: “Há sete anos, nossa parceria com o FOHB é sustentada por um propósito claro: levar clareza, rentabilidade e propósito aos associados. Unimos expertise estratégica e sensibilidade às demandas da hotelaria para transformar obstáculos em oportunidades com solidez e maestria.”
.