Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Fohb debate investimentos e desafios dos hotéis em primeiro webinar de 2021

unnamed

Webinar foi realizado na última quarta-feira (28)

O Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em parceria com a Hotelinvest e a Mercado&Consumo, apresentou o “15° Panorama da Hotelaria Brasileira”, durante o webinar “A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil”, na última quarta-feira (28). A pesquisa foi elaborada ao longo de três meses, a partir do pipeline de 34 redes hoteleiras e informações de desempenho de 657 hotéis associados ao Fohb.

Os dados mostram que o número de novos projetos em desenvolvimento se manteve sólido. Segundo o relatório, em 2020, existiam 169 hotéis em desenvolvimento no país, destes 46 projetos foram cancelados. Atualmente, 48 novos contratos foram assinados e 24 hotéis inaugurados, totalizando 147 hotéis em desenvolvimento, que somam R$ 6 bilhões investidos no setor, com aberturas previstas até 2025.

Seguindo a mesma linha, 7% desses empreendimentos são da categoria de luxo, sendo cerca de R$ 1,65 bilhão do total de investimentos destinados para esse perfil.  Outras tendências reveladas pelo estudo, são as franquias que cada vez mais ganham força no país, representando 29% dos novos projetos. De acordo com a prospecção, por outro lado, o desempenho médio na taxa de ocupação e no RevPar caíram drasticamente, 47% e 54%, respectivamente

Um fator relevante demonstrado no evento, é que a vacinação e a contenção de casos de coronavírus são fundamentais para a recuperação do setor. Orlando de Souza, presidente-executivo do Fohb, destaca que o modelo de viagem de negócios, só voltará quando as instituições enxergarem segurança para deixar seus funcionários se deslocarem, sendo assim, será uma recuperação mais lenta se comparado as viagens de lazer, que tende a se fortificar mais rapidamente.

Receba nossas newsletters