Câmbio:

Idiomas:

Fohb e Honeywell discutirão smart building em evento

Foto de Anderson Masetto

Anderson Masetto

Publicado - 04/12/2018 - 11:05

Orlando Souza, presidente executivo do Fohb
Orlando Souza, presidente executivo do Fohb

Conectividade, sustentabilidade, tecnologia e energia são temas recorrentes na hotelaria. Mas são poucas as vezes que esses assuntos estão reunidos em um mesmo evento. Em mais uma parceria de sucesso, o Forum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e a Honeywell do Brasil organizam um seminário cujo título é Smart Building na Hotelaria.

O evento ocorrerá no próximo dia 5 de dezembro, das 8h30 às 12h30, no hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia. Após welcome coffee e credenciamento dos participantes, o conselheiro do Fohb, Roland de Bonadona, e o presidente da América Latina da Honeywell, Craig Breese, abrirão o evento.

Das 9h15 às 10h, o gerente de vendas da Honeywell, Luis Closs, desmitificará o conceito de Smart Building. Em seguida, Jitendra Chavda, gerente global de Inncom, apresentará os conceitos e alguns cases de hotéis conectados. Às 11h15 será a vez de Fernando Marques, diretor de Engenharia da JW Marriott, contar suas experiências. Felipe Faria, diretor do Green Building Council Brasil, encerrará o evento com a palestra “Como a sustentabilidade está moldando o futuro da Hotelaria”.

“Voltado para diretores e gerentes de implantação, operações e retrofit; gerentes gerais; executivos de TI; gerentes de suprimentos, arquitetos e incorporadores, esse encontro encerrará o calendário de atividades do Fohb de 2018. O nosso balanço é de um ano repleto de reflexões, conteúdo e muitos estudos. Nossa entidade procurou neste ano de retomada da hotelaria, fornecer o maior número de informações para as decisões dos dirigentes de nossa indústria. É claro que todo esse trabalho contou com apoio de grandes nomes, como a Honeywell, cuja tecnologia está presente em todo o planeta” afirma Orlando de Souza.

Para o gerente de vendas da Honeywell, Luis Closs, “faz muito sentido nos aproximarmos do Fohb e disponibilizarmos informações que podem, entre outras inúmeras vantagens, reduzir os custos de energia, atualmente um dos maiores custos do setor. É importante também iniciar a disseminação do conceito de ‘Smart Building’ na hotelaria brasileira, e mostrar que sua aplicação pode ser feita tanto em prédios existentes como em novos empreendimentos, com investimentos de rápido retorno. Aperfeiçoar tecnologias já instaladas, treinar equipes e planejar novas construções para serem mais inteligentes possibilitará aos hotéis a obtenção de sistemas melhor conectados e integrados visando economia e produtividade de longo prazo.