Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Fortaleza lidera ocupação de hotéis associados ao Fohb no País em 2018

Fortaleza vive momento muito positivo no setor hoteleiro

Hotelaria vem causando grande impacto positivo em Fortaleza

Uma fatia da hotelaria vem trazendo bons resultados para Fortaleza em 2018. De acordo com levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), os hotéis associados da capital cearense apresentaram uma taxa de ocupação de 73,29% de janeiro a julho de 2018, maior número entre todas as capitais do País.

Oito hotéis são associados da FOHB no Ceará: AccorHotels, Bristol Hotéis e Resorts, InterContinental Hotels Group (IHG), Luzeiros Hotéis e Hotéis Othon que, juntos, somam 1.104 leitos e representam quase 10% do número total de unidade na cidade. O crescimento nas unidades chega a 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Nossa hotelaria vem se estruturando ao longo do tempo e seguindo o desenvolvimento da cidade. Os hotéis estão se reestruturando e treinando bem seus profissionais para atender os turistas. Outro ponto que contribui para isso é a promoção do destino, feita principalmente pela Secretaria de Turismo do CE e Secretaria de Turismo de Fortaleza”, apontou Darlan Leite, VP da ABIH-CE.

Para Darlan, uma das razões para o sucesso no setor é a combinação da região de infraestrutura com os atrativos naturais. “Temos muitas belezas naturais e isso nos mantém no mercado. Além de Fortaleza, o turista pode conhecer outras praias do Ceará como Morro Branco, Canoa Quebrada, Praia das Fontes e Jericoacoara”, opinou.

Entre as outras cidades citadas no levantamento do FOHB que estão atrás da capital cearense estão Florianópolis, com 63,94% de ocupação, São Paulo (63%), Salvador (62%), Curitiba (61%), Porto Alegre e Vitória (57%), Brasília e Goiânia (56%), Belo Horizonte e Manaus (54%), Campinas (50%) e Rio de Janeiro (49%).

Receba nossas newsletters