Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Fórum de Comunicação & Marketing debate inovação no marketing hoteleiro no RJ

FORUM DE COMUNICACAO E MARKETING FOTO 3 JUNH 23 e1685821752931 Fórum de Comunicação & Marketing debate inovação no marketing hoteleiro no RJ

Fórum traz as mudanças promovidas pela tecnologia e pela inovação no mercado hoteleiro (Divulgação)

O Arena Copacabana recebeu um grande quórum de hotéis para a 2ª reunião de seu Fórum de Comunicação & Marketing. O encontro teve como objetivo ampliar o intercâmbio de informações, novas ferramentais e boas práticas de interlocução entre as equipes comerciais dos hotéis participantes.

O encontro conduzido pelo coordenador do fórum, Vitor Almeida, teve a presença de hotéis de rede como Hilton Barra, Grand Hyatt, Rede Windsor, Copacabana Palace, assim como de muitos hotéis independentes como Scorial, Riale, Augusto’s, Othon, Mar Ipanema, Nobile, além do resort Le Canton, situado em Teresópolis, representando os empreendimentos associados à Abih-RJ no interior do estado.

O palestrante Marcelo Volker, diretor da VMV Group, falou da velocidade das mudanças promovidas pela tecnologia e pela inovação e da disrupção que o novo comportamento do consumidor, a inteligência artificial e as novas ferramentas de marketing provocam no mercado, incluindo no segmento de turismo.

“Conhecer seu cliente e os diferenciais competitivos do seu produto são fundamentais para uma boa estratégia de marketing. Hoje entendemos que a hotelaria vai além de vender camas, como uma commodity. O hóspede busca a experiência. A estratégia comercial e de promoção deve ser orientada por dados, e não pelo achismo”, assinalou o palestrante.

Receba nossas newsletters