Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Four Seasons recebe 29 estrelas Michelin em 20 restaurantes

Restaurante italiano Mio, no Four Seasons Hotel Beijing

Restaurante italiano Mio, no Four Seasons Hotel Beijing

O Guia Michelin divulgou a lista dos novos restaurantes premiados com a estrela. O Grupo Four Seasons continua sendo uma das redes hoteleiras com mais nomeações, com 29 novas estrelas em 20 restaurantes no mundo.

“A excelência gastronômica está na essência do Four Seasons”, diz Christian Clerc, presidente de operações globais da rede. “Mais do que nunca, viajantes internacionais buscam por experiências gastronômicas únicas. O desafio de exceder expectativas, sempre com muita criatividade e paixão, guia o trabalho dos nossos chefs, sommeliers e artesões das cozinhas”, continua.

França

Eric Beaumard, diretor de restaurante do Le Cinq, que celebra seu 20ª aniversário no Four Seasons, recebeu o prêmio Sommelier Michelin, enquanto o chef Simone Zanoni foi nomeado na notável categoria Gastronomia Sustentável pelas práticas adotadas no Le George. Além disso, o pâtissier executivo Michael Bartocetti manteve a distinção Passion Dessert. Já o chef Alan Taudon deteve sua estrela para o restaurante L’Orangerie*.

No Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, o chef executivo Yoric Tièche e seu time mais uma vez conquistaram uma estrela para o restaurante Le Cap. Em Megève, nos Alpes franceses, o chef executivo Julien Gatillon e sua equipe mantiveram sua posição com duas estrelas pelo restaurante Le 1920, no Four Seasons Hotel Megève. No Les Chalets du Mont d’Arbois, o restaurante Prima e o time do chef Nicolas Hensinger também detém uma estrela.

Ásia

O Four Seasons Hotel Hong Kong detém dois marcos históricos: foi lá que o primeiro restaurante chinês foi premiado pelo Guia Michelin, já de início com três estrelas. 15 anos após esse feito, o Four Seasons estabelece novo recorde, com oito estrelas, o maior número em um único hotel no mundo. As opções gastronômicas do empreendimento são: o Lung King Heen sob o comando do chef executivo Chan Yan Tak; o francês Caprice, supervisionado pelo chef de cozinha Guilluame Galliot; e o Sushi Saito com o chef Ikuya Kobayashi.

Em Macau, o chef Cheung Chi Choi e seu time do Zi Yat Heen, no Four Seasons Hotel Macao, novamente conquistaram uma estrela. Na estreia do Guia Michelin em Pequim, no final de 2019, o Four Seasons Hotel Beijing celebrou a premiação no restaurante italiano Mio, e o chinês Cai Yi Xuan*, do chef Li Qiang.

Já o chef executivo chinês Mai Zhi Xiong e o time do Yu Yue Heen no Four Seasons Hotel Guangzhou mais uma vez foram reconhecidos, enquanto dois restaurantes em Xangai receberam menções especiais pelo Guia Michelin: o Si Ji Xuan do chef Wayne no Four Seasons Hotel Shanghai, e o Shàng-Xí do chef Simon Choi’s no Four Seasons Hotel Pudong, Shanghai.

O restaurante Jiang-Nan Chun*, de autêntica experiência chinesa apresentada pelo chef Tim Lam no Four Seasons Hotel Singapore, em Cingapura, manteve sua estrela pelo segundo ano consecutivo em 2019.

O restaurantes Yu Yuan e o time comandado pelo chef de cozinha Koo Kwok Fai no Four Seasons Hotel Seoul, e Sushi Waikon, sob consultoria do Master Chef Rei Masuda no Four Seasons Hotel Kyoto também foram classificados com uma estrela cada, respectivamente na Coreia do Sul e no Japão.

Europa e Estados Unidos

Em Londres, a chef francesa Anne-Sophie Pic e seu restaurante La Dame de Pic London, no Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square, conquistaram a segunda estrela do empreendimento no final de 2019.

O chef executivo Vito Mollica manteve sua estrela no Il Palagio no Four Seasons Hotel Firenze, em Florença, assim como o chef executivo Massimiliano Sena, à frente do Il Lago no Four Seasons Hotel des Bergues Geneva, em Genebra.

A volta ao mundo gastronômica leva a Los Angeles. Com o retorno do Guia Michelin à cidade, a matriz do CUT by Wolfgang Puck no Beverly Wilshire, A Four Seasons Hotel, liderado pela chef de cozinha Hilary Henderson, recuperou a sua estrela.

Receba nossas newsletters