A Rocco Forte Hotels anunciou que o Fundo de Investimento Público (PIF) firmou um acordo definitivo para adquirir uma participação significativa minoritária no grupo. A família Forte manterá a maioria da propriedade e controle e o acordo prevê que a entidade italiana CDPE Investimenti (CDPEI) venda toda a sua participação. A conclusão da transação está sujeita à aprovação regulatória.
O investimento do PIF incluirá um elemento de capital primário que acelerará a expansão da marca tanto nos mercados globais existentes, quanto em novos, baseando-se no histórico de crescimento e desenvolvimento do grupo, que inclui a abertura ou compromisso de oito novas propriedades nos últimos anos. Rocco Forte permanecerá como Presidente Executivo, juntamente com Olga Polizzi, que continuará como VP. Charles Forte, Lydia Forte e Irene Forte também continuarão no negócio..
“O PIF é um excelente parceiro para nós no futuro. Estabelecemos uma relação extremamente boa durante o curso de nossas negociações. Eles compartilham a mesma visão para a marca e a estratégia futura do grupo com a mesma ambição de adotar uma visão de longo prazo. Estou ansioso para trabalhar com o PIF para expandir o grupo e aprimorar o alto nível de serviço que oferecemos aos nossos clientes”, afirmou Sir Rocco Forte, presidente executivo da Rocco Forte Hotels.
Turqi Al Nowaiser, Vice-Governador e Chefe da Divisão de Investimentos Internacionais no PIF, também complementou: “Nosso investimento na Rocco Forte Hotels reflete a confiança do PIF tanto na oportunidade comercial quanto na força das indústrias internacionais de hospitalidade e turismo, que mostraram uma notável resiliência nos últimos anos. Como investidores ativos de longo prazo, o PIF continuará investindo estrategicamente em setores promissores para alcançar retornos sustentáveis”.
Fundada em 1996 por Sir Rocco Forte e Olga Polizzi, a Rocco Forte Hotels é uma operadora mundialmente conhecida de hotéis de luxo em locais excepcionais em cidades e resorts. O grupo opera atualmente 14 hotéis e resorts, além de 20 vilas particulares, incluindo algumas das propriedades mais icônicas da Europa. Mais três hotéis estão previstos para abrir em 2024 e 2025.