Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

GJP inaugura Prodigy Santos Dumont no RJ, o maior da rede no Brasil

George Durante, gerente-geral do Prodigy Santos Dumont, e Alberto Graw, diretor geral da GJP

George Durante, gerente-geral do Prodigy Santos Dumont, e Alberto Graw, diretor geral da GJP


Imagina acordar, abrir a cortina do seu apartamento e dar de cara com o Corcovado, com o Pão de Açúcar e com centenas de aeronaves aterrissando e decolando do Aeroporto Santos Dumont? Isso é o que acontece com os hóspedes do mais novo empreendimento da GJP Hotels & Resorts, inaugurado hoje no Rio de Janeiro. É o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, o maior hotel da rede no Brasil, que abre hoje as portas dos seus 290 apartamentos.

Veja a galeria de fotos da cerimônia de abertura

O M&E conheceu com exclusividade o hotel na manhã dessa terça-feira (17), e um coquetel especial na noite desta quarta-feira (18) inaugurou oficialmente o Prodigy Santos Dumont, unidade estrategicamente localizada num dos aeroportos de maior movimentação do país, com mais de dez milhões de passageiros por ano, e vista para a Baía de Guanabara.

De bandeira Prodigy, modelo quatro estrelas da GJP Hotels & Resorts, o Prodigy Santos Dumont é o segundo hotel da companhia no Rio de Janeiro. O primeiro é o Linx Hotel International Airport Galeão, localizado no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). No total, os dois hotéis reúnem quase 500 apartamentos somente na cidade.

Inserido junto ao complexo Bossa Nova Mall, um centro de compras com 50 lojas de marcas nacionais e internacionais, o hotel promete levar ao hóspede o que há de mais moderno em hotelaria, seja para lazer ou negócios, com infraestrutura completa e conceito de conectividade que traz nos telões das áreas comuns e nas TV’s dos apartamentos os horários de voos do aeroporto Santos Dumont. 

O Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro conta com lobby bar, três restaurantes, sendo um deles de cozinha internacional, piscina com borda infinita na cobertura, centro de convenções para aproximadamente 1.000 pessoas,wi-fi gratuito em todas as dependências do hotel, estacionamento com manobrista e acesso direto ao aeroporto.

História – A GJP adquiriu a gestão do espaço anexo ao Santos Dumont por 25 anos, com um investimento de R$ 65 milhões. O prédio fica no local exato das antigas instalações dos escritórios da Varig e Vasp, bem ao lado do Aeroporto Santos Dumont, sendo que alguns apartamentos têm vista para grandes ícones do turismo carioca, como a Marina da Glória e o Pão de Açúcar.

      

A empresa adquiriu uma área de 13.200m² e, na época, previa um
investimento de R$ 240 milhões na construção do Prodigy. As fachadas dos
dois prédios foram totalmente restauradas para receber a mais nova
unidade hoteleira.

Luiz Marcos Fernandes e Pedro Menezes

Receba nossas newsletters