Câmbio:

Idiomas:

GJP muda Iguassu Resort para nova marca Wish

Foto de Lisia Minelli

Lisia Minelli

Publicado - 18/11/2014 - 20:15

Stephan Hauser Ferreira e Guilherme Paulus
Stephan Hauser Ferreira e Guilherme Paulus

Desde o dia 1º de novembro, o Iguassu Resort (PR) mudou e agora passa a ser conhecido como Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu. Segundo Guilherme Paulus, presidente do Grupo GJP, a ideia não é só transformar o hotel e sim o seu conceito, com nova estrutura, gerência e identidade. “Estamos dando corpo a um resort cinco estrela, que tem ótimas instalações, espaço para eventos, e um diferencial que é o campo de golfe”, explicou. Para todas as mudanças no resort foram investidos cerca de R$ 300 mil.

De acordo com Paulus, o hotel tem estilo de condomínio americano com casas que somam 215 apartamentos e 11 piscinas espalhadas em seu entorno, além da primcipal. “Para as famílias é bom porque tem maior privacidade”, comentou. Ele ainda falou do kids club, que é o maior do Brasil, e dos esportes que são oferecidos aos hóspedes como arvorismo, bike e canoagem, que deve ser implementada no próximo ano.
 
“Este é um hotel completo de lazer, um conceito que não existe na cidade”, disse. O hotel é o único com campo de golfe em Foz do Iguaçu e um dos poucos do Brasil. Nos últimos três anos o resort investiu na modernização e ampliação do campo de 18 buracos. A reformulação foi assinada pelo famoso designer Eric Larsen. “Nosso objetivo não é transformar o local em um resort de golfe e sim trazer a atividade como um diferencial para os hóspedes”, afirmou.

Além do lazer, o resort possui dois salões multiuso com 1200 metros quadrados para eventos, podendo receber de convenções a casamentos. “Diz a convenção americana que para sobreviver um hotel precisa de 60% de eventos e 40% de lazer. O lazer é sazonal enquanto os eventos acontecem o ano todo, e esses não deixam de envolver o lazer quando são realizados num resort”, explicou. O Wish Resort Golf ainda tem três restaurantes, italiano, japonês e cozinha internacional, que podem se adaptar e também receber eventos.
 
Mais mudanças – O conceito do Wish ainda prevê um novo padrão de sinalização e identidade visual. A partir de janeiro de 2015, as camas serão todas do mesmo modelo e com o mesmo padrão de arrumação. Todos os apartamentos receberão equipamentos novos e terão disponíveis pantufas, roupões e amenities Frutos da Amazônia.
 
O Wish Resort também oferecerá dois programas exclusivos a partir de 15 de janeiro: Apartamento Seguro – indicado para famílias com crianças pequenas, oferece itens de segurança como revestimento e protetores de tomadas; Make a Wish – amenidades especiais sob demanda como demaquilante, meia-calça escura, camiseta branca, gravata preta e menu de travesseiros.

Além disso, o resort tem um novo gerente geral. Stephan Hauser Ferreira acaba de chegar para ajudar na implementação do conceito. Ele possui mais de 20 anos no segmento tendo passado por grandes redes e trabalhado em Portugal e Alemanha antes de voltar ao Brasil.

Resultados – Segundo Paulus, o resort deve fechar ano com uma ocupação média de 50%. “Em crescimento teremos um resultado pouco maior que 40% comparado ao ano passado. Isso porque foi um ano de reforma e construção e não estávamos com força total. Para um hotel desse tamanho é excelente porque a maioria dos hotéis fechará o ano com resultados menores”, disse.

Veja fotos do hotel da GJP em Foz do Iguaçu