Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Governo de Alagoas e Vila Galé negociam abertura de novo resort no litoral sul

001 WhatsApp Image 2023 06 28 at 08.34.30 e1687958079853 Governo de Alagoas e Vila Galé negociam abertura de novo resort no litoral sul

Jorge Rebelo, Carlos Vila Nova e Paulo Dantas (Divulgação)

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, se reuniu com o presidente do grupo hoteleiro Vila Galé, Jorge Rebelo, em Lisboa. Na reunião, foi discutida a atração de mais um resort do grupo para Alagoas, no litoral sul, que ano passado inaugurou uma unidade em Barra de Santo Antônio, com 500 empregos gerados. Durante o jantar, o governador encontrou também o presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova.

De acordo com Jorge Rebelo, o resort na praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, tem apresentado bons resultados. “Alagoas tem dado uma boa atenção ao turismo e o potencial é excelente. Quanto mais melhorarmos a malha aérea entre o Estado e a Europa, mais conseguiremos avançar na atração de turistas”, afirmou Rebelo, que revelou já estar estudando terrenos na região sul de Alagoas. “A ideia é promover também um turismo de charme naquela região”, adiantou.

O governador Paulo Dantas reforçou que o Governo do Estado está determinado em dar condições para que mais empreendimentos turísticos cheguem em Alagoas. “Já temos três voos partindo de Maceió para Lisboa e estamos buscando melhorar ainda mais. Queremos tirar todos os obstáculos para que o setor hoteleiro possa evoluir. Tudo isso porque acreditamos que o turismo é nossa vocação e também o caminho para gerarmos milhares de empregos para os alagoanos”, defendeu Paulo.

A secretária de Turismo, Bárbara Braga, ressaltou a importância de se captar grandes empreendimentos em outras regiões do estado, incentivando a interiorização do turismo. “Já temos malha viária consolidada, em regiões próximas ao aeroporto internacional. Também é válido reforçar que Alagoas tem vários destinos e a chegada de grandes resorts para além de Maceió e da região Norte vai garantir cada vez mais um desenvolvimento integrado”.

Receba nossas newsletters