Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Parques e Atrações

Gramado Parks vai construir resorts, parques e novas rodas-gigantes no Brasil

IMG_1473 (Foto Bianca Abreu)

Gramado Parks anunciou seu novo posicionamento como marca do setor de turismo (Bianca Abreu)

A Gramado Parks anunciou seu novo posicionamento como marca do setor de turismo agora em setembro. Responsável por empreendimentos como Snowland, em Gramado, e a Rio Star, no Rio de Janeiro, a empresa promoveu mudanças recentes em sua estrutura para ampliar seus negócios em âmbito nacional. É o caso da nova marca “Gramado Parks – Hospitalidade e Entretenimento” e da reorganização do portfólio da empresa, criando um modelo de sinergia entre suas divisões.

O braço de Hospitalidade fica responsável pela incorporação, comercialização dos resorts e, como novidade, haverá gestão hoteleira própria. Já a divisão de Entretenimento responde pelos parques e rodas-gigantes. E como parte da estratégia de expansão, no mês de outubro haverá o lançamento de um projeto ambicioso no Nordeste, mais especificamente na Praia de Carneiros (PE), envolvendo um parque aquático junto a um resort.

No próximo ano, está prevista a abertura de outro empreendimento em Gramado, bem como um novo parque aquático temático, que funcionará nas quatro estações do ano. Também estão previstas cinco rodas-gigantes até 2023, sendo a próxima em Foz do Iguaçu (PR), com início das obras em novembro de 2020 e entrega em 2021.

Para apoiar os próximos passos da empresa, a Gramado Parks vem realizando mudanças estruturais e de governança corporativa e, recentemente, contratou Pedro Aparício para a vice-presidência financeira. Ele trabalhou durante mais de quatro anos na CVC na mesma área, incluindo M&A e RI, e deve contribuir com a jornada de crescimento sustentável da empresa.

Suas divisões de negócio já geraram mais de 125 novos empregos só este ano. Há, ainda, expectativa de outras 220 oportunidades a partir da inauguração de dois resorts em Gramado, com previsão de abertura em novembro. É projetado um crescimento de 50% no quadro total de colaboradores ainda em 2021, incluindo uma unidade corporativa em São Paulo para aproximar o grupo do maior centro financeiro e mercado comprador do país.

Receba nossas newsletters