Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Grand Mercure Recife Boa Viagem tem novo projeto de design focado na brasilidade

O Grand Mercure Recife Boa Viagem apresentou seu novo projeto inspirado na brasilidade (Foto: Tadeu Brunelli).

O Grand Mercure Recife Boa Viagem apresentou seu novo projeto inspirado na brasilidade (Foto: Tadeu Brunelli).

RECIFE – O Grand Mercure Recife Boa Viagem, cujo DNA de brasilidade combina com o clima local, está passando por uma revitalização e possui um novo projeto de design, assinado pelo escritório de arquitetura, FGMF,  com foco em materiais característicos da região e da cultura pernambucana.

Para ficar ainda mais conectado com os valores da marca, que traz em sua essência a mistura das tradições locais e da brasilidade, o projeto de design trará elementos de inspiração como o cobogó – criado para amenizar as condições climáticas no interior das casas nordestinas e levantar paredes sem vedar a entrada de ar no ambiente.

Todas as áreas do hotel – quartos, lobby, restaurante, etc. – estão sendo adaptados a este novo design, que poderá ser visto por meio dos materiais, texturas, cores, tecidos e objetos decorativos. O restaurante Mangabeiras, por exemplo, ficará integrado com o Bar do Lobby, trazendo mais modernidade e proporcionando um espaço agradável para que os clientes possam experimentar os pratos e drinques tipicamente brasileiros.

Para Denizio Almeida, Gerente de Vendas do Grand Mercure Recife Boa Viagem, é importante que o hóspede se conecte com o destino desde o primeiro momento que ele tem contato com o hotel. “Queremos que do momento da recepção, do check-in, até o fim de sua experiência conosco, o cliente possa sentir que está em Pernambuco, no Recife, através dessa identidade visual, do nosso atendimento…coisas que o façam lembrar que ele está no Nordeste. Estamos renovando essas áreas justamente para combinar com o conceito da Accor no País, de trazer a brasilidade para nossa marca.”, explicou Almeida.

SEGURANÇA E HIGIENE

Pensando na segurança do cliente e funcionários, o Grand Mercure Recife Boa Viagem está seguindo todos os protocolos de higienização e prevenção do selo ALLSAFE. Os padrões globais de limpeza e prevenção foram desenvolvidos e aprovados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação.

O hotel também foi reconhecido com dois outros selos: o selo Turismo Seguro, criado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur), e o selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. O primeiro é uma iniciativa que busca reconhecer estabelecimentos que cumprem os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19. Já o segundo, é um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor, além de ser um incentivo para que os clientes se sintam seguros ao viajar.

O hotel ainda conta com piscina, que está com a capacidade reduzida e medidas de distanciamento social aplicadas, e academia, que pode ser utilizada mediante agendamento na recepção para garantir a segurança de todos.

 

GALERIA: 

Receba nossas newsletters