Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Parques e Atrações

Grupo Pratagy investe em treinamento estratégico durante pandemia

Pratagy Beach Resort

Pratagy Beach Resort

Sem operar desde o fim de março, quando fechou as portas ao público por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Pratagy Beach All Inclusive Resort e o ainda não inaugurado Pratagy Acqua Park, de Maceió, vêm reafirmando o compromisso junto aos seus colaboradores ao investir em capacitação e treinamentos.

Durante o período de paralisação, que já ultrapassou a marca de 100 dias, o empreendimento reforçou a consultoria FDC (Fundação Dom Cabral), que por meio do programa PAEX – Parceiros por Excelência, reestruturou todo o planejamento estratégico da empresa e tem ajudado o Pratagy a implementar o novo modelo de gestão.

Uma monitoria estratégica de marketing também foi montada para capacitar toda a equipe comercial do grupo hoteleiro. O objetivo é garantir a interação assertiva com o mercado e a busca de novas perfis de clientes pós-pandemia, que possivelmente serão pessoas muito mais sintonizadas com o que está acontecendo no mundo e preocupadas com o cumprimento de todas as normas de higiene.

Líderes e colaboradores do Pratagy também vêm participando de oficinas remotas por meio de parcerias feitas com as faculdades Cesmac e Unit. O foco é em liderança e inteligência emocional. Questões como macro competências, perfis comportamentais, técnicas para lidar com a pressão em cargos de gestão e a prática de comunicação não violenta são alguns do tópicos abordados pelos encontros.

Em paralelo, o departamento de Gestão de Pessoas liderado por Elaine Gomes, vem realizando uma série de treinamentos online para os seus colaboradores com foco em Relações Interpessoais Assertivas. Segundo Elaine, o foco é auxiliar os colaboradores a se expressarem melhor tanto em seu ambiente de trabalho – sobretudo com os hóspedes – quanto na vida pessoal.

O mês de julho será dedicado ao treinamento de todos os colaboradores para garantir uma retomada segura e repleta de boas práticas e ações para o chamado “novo normal”. Todas as diretrizes aplicadas estão em conformidade com o protocolo de segurança desenvolvido pelo grupo hoteleiro. Vale lembrar que todos os treinamentos estão sendo ministrados à distância, por meio de plataformas digitais.

“O Pratagy tem um olhar diferenciado para as pessoas. Acreditamos que a qualidade de vida resulta em um dos nossos valores. Desde o início da pandemia, fizemos intervenções imediatas voltadas para treinamentos com os nossos colaboradores, não somente a favor da prevenção, mas também direcionados para o equilíbrio emocional neste cenário adverso”, finaliza Elaine Gomes, gestora responsável pelo pepartamento de Gestão de Pessoas, do Grupo Pratagy.

Receba nossas newsletters