Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Grupo Wish pretende dobrar portfólio e chegar a 20 hotéis em 2024

Vinicius Lummertz e Victor Duarte do Wish 1 1 Grupo Wish pretende dobrar portfólio e chegar a 20 hotéis em 2024

Vinicius Lummertz, chairman, e Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – Boas projeções para 2023 e planos audaciosos para 2024 norteiam o momento do Grupo Wish, que comemorou seus 18 anos de história com um brunch para autoridades e parceiros do trade, nesta sexta-feira (10), no Wish Serrano. Em entrevista ao M&E, o CEO Eduardo Malheiros e o chairman Vinicius Lummertz destacaram o que já foi conquistado até aqui e o otimismo com relação ao incremento de novas propriedades ao portfólio em 2024.

De acordo com o CEO do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, não teria um momento melhor para comemorar a maioridade, com um 2023 considerado “excelente” pelo CEO. “Vamos fechar o ano com R$ 400 milhões de faturamento, aumento de 18% na receita de hospedagem, com ocupação e diária média mais altas, tudo que um hoteleiro espera. Estamos animados com o Turismo, investindo cada vez mais”, disse Eduardo Malheiros.

“Vamos fechar o ano com R$ 400 milhões de faturamento, aumento de 18% na receita de hospedagem, com ocupação e diária média mais altas, tudo que um hoteleiro espera”

Sobre o aniversário, “sempre comemoramos aqui o Wish Serrano, até porque foi com a compra deste hotel que o Grupo Wish começou. O hotel está fazendo 47 anos e o Festuris 35 anos. Ou seja, o Wish Serrano cresceu e evoluiu junto com o Turismo da cidade. E temos planos de trazer novidades para o resort, já que temos muita área que não utilizamos. Estamos no momento de estudo. O hotel tem quase 40 mil metros quadrados de área no centro de Gramado, ou seja, temos que potencializá-lo”, completa.

Vinicius Lummertz Chairnan do Grupo Wish e Eduardo Malheiros CEO do grupo Wish 1 Grupo Wish pretende dobrar portfólio e chegar a 20 hotéis em 2024

Vinicius Lummertz, chairman, e Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish (Eric Ribeiro/M&E)

Vinicius Lummertz, chairman do Grupo Wish, por sua vez, não escondeu as projeções ousadas do Grupo Wish ao afirmar que a ideia é dobrar o número de hotéis na rede, de 10 para 20, em 2024. “Estamos olhando para a expansão de gestão de hotéis de terceiros e também de aquisições. Temos uma aposta para adicionar mais 10 hotéis ao grupo já no próximo ano, essa é a nossa estimativa, porque temos que ter metas heróicas, com um percentual maior para novos destinos”, declarou.

Vinicius Lummertz, chairman do Grupo Wish, por sua vez, não escondeu as projeções ousadas do Grupo Wish ao afirmar que a ideia é dobrar o número de hotéis na rede, de 10 para 20, em 2024

Segundo o chairman, o Brasil precisa consolidar seu turismo interno como base para o turismo internacional. “O país precisa se conectar às cadeias internacionais de produção e tem muita autonomia para desenvolver o Turismo. Somos do tamanho de um império, com uma diversidade continental. O que precisamos é eficiência. Precisamos que a política entenda a importância do Turismo. O Brasil está demorando muito para melhorar o ambiente de negócios”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters