
A Hilton chegou a 200 hotéis no Caribe e na América Latina com a abertura do Waldorf Astoria Cancun, um resort de luxo de 173 quartos situado em 40 hectares da costa. Trata-se da segunda propriedade Waldorf Astoria Hotels & Resorts da Hilton no México, que encerra uma década de crescimento contínuo da Hilton na região, durante a qual a empresa abriu aproximadamente 75% de seu portfólio atual de hotéis, expandiu sua presença em 15 marcas distintas e recebeu hóspedes em 28 países.
“A abertura do elegante Waldorf Astoria Cancun e a celebração do nosso 200º hotel no Caribe e na América Latina, é uma prova do compromisso da Hilton na região e da força de nossas marcas líderes do setor para atender às necessidades dos nossos hóspedes nos destinos que eles querem viajar”, disse Juan Corvinos, vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Arquitetura e Construção para o Caribe e América Latina da Hilton.
Grande parte da expansão da empresa no Caribe e na América Latina ocorreu na última década, com 75% do portfólio atual de hotéis adicionados. Esse crescimento acelerado levou a empresa a abrir seu 100º hotel na América Latina, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana, em 2017, e hoje, apenas cinco anos depois, a Hilton comemora a inauguração de sua propriedade de número 200, no Caribe e América Latina, Waldorf Astoria Cancun.
As propriedades da Hilton no Caribe e na América Latina abrangem mais de 36 mil quartos, representando mais de 10% do portfólio da empresa fora dos Estados Unidos. Agora, a empresa possui mais de 100 hotéis em desenvolvimento em diferentes etapas de projeto e construção, além de cinco propriedades adicionais previstas para serem inauguradas antes do final do ano.