Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hilton estreia no Caribe mexicano ao inaugurar Conrad Tulum Riviera Maya

O resort configura a estreia da marca no Caribe mexicano.

O resort configura a estreia da marca no Caribe mexicano

A Hilton anunciou nessa terça-feira (18), a inauguração do Conrad Tulum Riviera Maya à beira-mar, marcando a estreia da marca no Caribe mexicano. O empreendimento foi projetado para oferecer aos hóspedes uma conexão profunda com a paisagem única de Tulum.

Localizado a 13 quilômetros ao norte de Tulum, em uma baía isolada cercada por uma floresta tropical e pelas águas cristalinas do Caribe, o resort possui 349 quartos, com restaurantes exclusivos, spa, piscinas à beira-mar e acesso à famosos pontos turísticos e atrações de Tulum.

“Estamos muito felizes com a estreia da Hilton em Tulum – um dos principais destinos do México – com este fabuloso hotel de luxo”, afirmou Danny Hughes, vice-presidente executivo e presidente para as Américas da Hilton. “O Caribe e a América Latina têm sido um mercado prioritário para a Hilton, com o México liderando a região – é a nossa 5ª maior presença global em número de hotéis, e Tulum é parte central de nossa estratégia de crescimento”, completou.

Projeto arrojado

Ao entrar no lobby, os hóspedes passam por portas de madeira ornamentadas por gravuras feitas por artesãos locais e são imediatamente recebidos por vistas deslumbrantes do oceano e uma instalação de arte imersiva, um aceno para a arquitetura maia antiga e os arredores de Tulum.

O tema inspirado na natureza continua em todos os quartos do hotel, incorporando elementos orgânicos como pedra, madeira e metal. Com janelas do chão ao teto e vista panorâmica para o mar, os quartos são projetados com tons que remetam à calmaria e móveis elegantes, cada um com sua própria varanda privativa e banheira de relaxamento ou piscinas de imersão nos quartos do térreo.

Os hóspedes que procuram espaço adicional podem desfrutar de uma suíte completa com uma espaçosa sala de estar e área de jantar adjacente para até oito pessoas, bem como um banheiro principal inspirado em um spa completo com banheira de imersão e chuveiro com efeito de chuva.

Gastronomia requintada

As diversas opções gastronômicas do Conrad Tulum Riviera Maya são uma atração em si mesmas, com cinco restaurantes, seis bares e lounges com culinária de inspiração global, pratos casuais à beira da piscina e catering de classe mundial para reuniões e eventos. Os locais incluem bares com generosas cartas de vinhos, destilados regionais, coquetéis tropicais refrescantes e experiências gastronômicas elevadas que oferecem sabores do mundo com toques inovadores e locais. A lista de restaurantes do hotel inclui, entre outros:

  • Autor: A experiência gastronômica mais sofisticada do resort é uma ode ao seu chef ou ‘autor’, onde os hóspedes vivenciam uma jornada culinária personalizada com curadoria do Chef Jersaí Miranda.
  • Maratea: Apresenta uma cozinha distinta inspirada na Bacia do Mediterrâneo; do sul da Espanha ao norte da África, Grécia e Turquia.
  • Ukai: Um sushi bar dedicado ao método tradicional de pesca japonesa que ganhou vida com um balcão de sushi contemporâneo comprometido com a pesca sustentável.
  • Kengai: Restaurante de teppanyaki que mescla técnicas clássicas japonesas e do sudeste asiático com ingredientes e estilos locais, cujo nome é inspirado no jacarandá, trazido para o México por imigrantes japoneses no século XX
  • Chaak Bar: Batizado com o nome do Deus Maia da chuva e inspirado nos cenotes onde os maias se conectavam com ele, o Chaak Bar oferece aos hóspedes um lugar para buscar abrigo e recarregar as energias.
  • Cafetal: Este sofisticado café e mercado é inspirado no tradicional Tianguis, um centro de encontro econômico e social na cultura mexicana que serve café de origem local, lanches e itens essenciais para o dia todo.

Experiências transformadoras

O Hotel ainda oferece aos hóspedes a oportunidade de flutuar, mergulhar ou andar de caiaque nas águas cristalinas da baía ou descansar em uma cabana à beira-mar em uma das cinco piscinas.

Além disso, o Conrad Spa Tulum é um destino projetado como um refúgio de bem-estar, onde hóspedes podem desfrutar de diversos serviços inspirados nas lendas dos deuses maias e na tradicional fitoterapia mexicana em salas de tratamento individuais ou “casitas”.

As ofertas do Spa incluem um extenso menu de rituais corporais, um ritual sensorial da água com piscina ao ar livre e instalações termais e a Manteada Maia, uma antiga técnica de massagem em que xales são amarrados na cintura para relaxar e realinhar o corpo.

Para os hóspedes que procuram uma sensação iluminada de bem-estar e tranquilidade, a propriedade conta com um xamã capacitado para realizar rituais tradicionais, como a gratidão purificadora e as cerimônias sagradas do cenote.

Beleza sustentável + vida selvagem

O hotel enfatiza ainda a preservação e a sustentabilidade por meio de programas de proteção de tartarugas marinhas, bem como um sistema inovador de gerenciamento de resíduos e de monitoramento da qualidade da água. O programa de proteção às tartarugas reduz o impacto das atividades do hotel durante a época de construção dos ninhos e garante a conservação das espécies protegidas.

MICE

O Conrad Tulum Riviera Maya também oferece o primeiro e maior centro de eventos separado da região, com 5,1 mil metros quadrados de espaço para eventos internos e externos. A decoração moderna e elegante do centro de convenções possui enormes janelas que dão lugar a vistas de tirar o fôlego.

Há ainda um terraço ao ar livre de 830 metros quadrados para refeições externas e os espaços adicionais para eventos incluem um Main Ballroom, Junior Ballroom e três salas de reuniões que podem acomodar até 2,5 mil pessoas.

“O Conrad Tulum Riviera Maya traz muitas das características que consideramos essenciais em nosso crescente portfólio de marcas – design arrojado com inspiração local, ofertas gastronômicas inovadoras e experiências transformadoras e significativas para nossos hóspedes,” afirmou Matt Schuyler, diretor de marca da Hilton.

“Neste que será um ano recorde em novos lançamentos para a marca, é um prazer começarmos 2022 com esta adição fenomenal às ofertas de resorts da marca Conrad e ao catálogo de ofertas de luxo da Hilton”, finalizou o diretor.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.