Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hilton participa de iniciativa global de capacitação em hotelaria para jovens

Diretores destacam o padrão de qualidade Hilton (2)

Iniciativa ocorreu durante os dias 14 a 20 de maio

Os hotéis Hilton Barra Rio de Janeiro, Hilton Rio de Janeiro Copacabana e Hilton São Paulo Morumbi participaram da Careers@Hilton Week, evento anual e global da rede, que aproxima jovens em busca de emprego no ramo de hotelaria. Entre os dias 14 e 20 de maio, os hotéis e escritórios Hilton em todo o mundo foram palco de centenas de eventos que informaram os jovens sobre as diversas carreiras e oportunidades no segmento.

Esta iniciativa é parte do compromisso Portas Abertas da Hilton, que busca conectar, preparar e empregar pelo menos um milhão de jovens até 2019 nos setores de turismo e hospitalidade. Até agora, em todo o mundo, a rede alcançou a marca de quase 800.000 participantes impactados por meio de parcerias globais, captação de talentos e ativações locais.

A equipe Hilton São Paulo Morumbi recebeu nos dias 10 e 17 de maio aprendizes do SENAC – Águas de São Pedro e da ONG Vida Jovem. Os mais de 40 visitantes assistiram a palestras e fizeram um tour por todos os departamentos do hotel. O objetivo de cada encontro era fazer com que os participantes conhecessem a cultura e filosofia Hilton. No final, os jovens foram incentivados a enviarem currículos para atuais e futuras vagas da rede.

No último dia 18, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana recebeu 350 jovens para uma manhã de capacitação e curiosidades, na qual Flávio Silva e Lorena Lobo, gerentes de treinamento da rede, e Laura Castagnini e Klaus Ziller, gerentes gerais das unidades Copacabana e Barra da Tijuca, respectivamente, descreveram suas trajetórias e os princípios da hotelaria e hospitalidade Hilton.

“A Hilton tem como meta conectar, preparar e empregar um milhão de jovens até 2019. Sabemos que somos uma parte importante na formação desses jovens e com isso impactamos a qualidade do serviço hoteleiro no país. Por isso, o Grupo Hilton valoriza e motiva esse tipo de atividade para estudantes”, afirma David Ecija, gerente geral do hotel Hilton São Paulo Morumbi.

O Careers@Hilton Week é uma oportunidade ímpar para a Hilton inspirar jovens a ingressar no mercado de trabalho na indústria da hotelaria e auxiliá-los com direcionamentos vitais para que tenha sucesso na vida corporativa e além. As atividades desenvolvidas vão de oficinas de currículo à criação de network, assim como relatos de atuais membros da equipe sobre suas carreiras.

Receba nossas newsletters