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Hotelaria / Tecnologia / Turismo em Dados

Hotéis brasileiros são líderes de avaliações online na América Latina; Booking lidera

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Foram analisados mais de 300 mil comentários e avaliações de hóspedes em alojamentos da América Latina entre janeiro e outubro de 2021

Os hotéis brasileiros são os que mais recebem comentários e avaliações online dos hóspedes na América Latina, de acordo com o estudo “O Impacto da Experiência do Hóspede na Retomada do Mercado Hoteleiro”, publicado pela myHotel, um software de automatização de gestão de satisfação dos hóspedes e reputação online.

Dados apontam que, durante este ano, os hotéis no país registraram em média três reviews por dia cada um, posicionando o Brasil no topo da lista ao lado do México, bem à frente de hotéis localizados em outros importantes destinos turísticos da região, como Argentina, Colômbia e Chile, que receberam em média 1,5 reviews por dia.

Foram analisados mais de 300 mil comentários e avaliações de hóspedes em alojamentos da América Latina entre janeiro e outubro de 2021, somando pesquisas de satisfação realizadas pelos hotéis, reviews em OTAs e comentários em redes sociais.

De acordo com o estudo, o principal canal usado pelos hóspedes para avaliar os estabelecimentos foi a Booking.com, com 50% dos comentários recebidos. Em seguida, com 25%, está o Google, que já ultrapassou o tradicional TripAdvisor, agora em terceiro lugar na preferência dos hóspedes com 13% dos reviews recebidos. A lista segue com Expedia (8%) e Facebook (4%).

“O antigo livro de sugestões e reclamações que ficava na recepção dos hotéis quase não existe mais. A partir do momento que os hóspedes começaram a publicar suas opiniões nos canais de reservas online ou em redes sociais, os comentários ganharam uma dimensão e importância maiores”, avalia Rafael Sancinetti, gerente de negócios da myHotel para o mercado brasileiro. “Quando um hóspede avalia um hotel, ele passa a ser um influenciador de futuras compras.”

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