Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis da Associação Roteiros de Charme começam a reabrir em todo o Brasil

O hotel Morada dos Canyons, em Santa Catarina, é um dos novos associados da Roteiros de Charme

O hotel Morada dos Canyons, em Santa Catarina, é um que já reabriu as portas

Após quase quatro meses de atividades interrompidas, o mês de julho marca a retomada de boa parte dos hotéis associados à Roteiros de Charme. Presente em 16 estados e 64 destinos turísticos, a associação congrega, atualmente, 73 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos, que retornam às operações com um guia com orientações sobre como passar por este momento e atender às diversas regras criadas para um atendimento mais seguro.

“Estamos presenciando a volta do sonho de viver com a flexibilização e reabertura de nossos hotéis associados. Depois de muito tempo afastados, podemos oferecer um pouco de contato com a natureza sem esquecer de cumprir as regras de distanciamento e segurança”, afirma Helenio Waddington, presidente da Associação Roteiros de Charme.

A diretoria da entidade se associou a Terpenoil, uma empresa produtora de uma linha de produtos sanitizantes ecológicos, com laudo que atesta a efetividade do desinfetante contra o coronavírus, registrados e aprovados pela Anvisa, e produzidos a partir de matérias-primas naturais de fontes renováveis, com poder de limpeza elevado e mínimos impactos ambientais.

Para a proteção de colaboradores, o guia recomenda ainda, além da adoção de EPIs obrigatórios, o treinamento adequado para atender aos hóspedes que apresentem sintomas e escalonamento das equipes de trabalho para evitar aglomerações.

O material recomenda, também, que os hotéis envolvam seus hóspedes neste movimento, fazendo parte da corrente de cuidados implementados no hotel e no destino, incentivando o distanciamento, higiene frequente das mãos, etiqueta respiratória, além de informar as medidas e protocolos utilizados na cidade. Kit de boas-vindas com máscaras e álcool em gel 70% também estão entre as recomendações.

Hotéis já reabertos

Na Serra Fluminense, retornaram ao funcionamento os seguintes associados: Pousada Les Roches, Hotel Capim Limão e Quinta da Paz Resort (todos em Itaipava, Petrópolis), o Solar do Império (no centro de Petrópolis) e o Hotel Rosa dos Ventos (Teresópolis).

No interior do estado do Rio de Janeiro, também estão abertas a Fazenda União (Rio das Flores) e Pousada Mauá Brasil (Visconde de Mauá). Para quem gosta dos destinos de praia no Rio de Janeiro, a Enseada das Garças, em São Pedro da Aldeia está aberta também.

Na Serra Catarinense, já estão em operação o hotel Rio do Rastro (Bom Jardim da Serra), enquanto no litoral, a Pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa) e Morada dos Canyons (Praia Grande) já funcionam.

Na Serra Gaúcha, a cidade de Gramado possui dois associados em funcionamento: a Estalagem La Hacienda e a Estalagem St. Hubertus. Na cidade vizinha de Canela, a Pousada Cravo & Canela já recebe hóspedes, e em São Francisco de Paula, a opção é a Pousada do Engenho.

Em Minas Gerais, na cidade de Monte Verde, os associados Mirante da Colyna e Roots Resort já reabriram. Em Ouro Preto, a Pousada do Mondego já está em atividades. Em Lavras Novas, a Pousada Loft da Serra já está aberta, e em Florestal, a Fazenda Boa Esperança já retomou as operações. O Solar da Ponte, em Tiradentes, também retomou suas atividades.

No interior paulista, na região da Serra da Mantiqueira, já reabriram a Pousada Quinta dos Pinhais (Santo Antônio dos Pinhais) e a Fazenda Águas Claras (Itapira). Em Campos de Jordão, o Chateau La Villette já abriu suas portas, bem como o Hotel Confraria Colonial (Mairinque) ou o Ronco do Bugio (Piedade). Em Itu, a Fazenda Capoava já voltou a funcionar, como também a Pousada do Capitão em Ilhabela.

No Nordeste, quatro estados estão com associados em processo de reabertura ou já funcionando. No Rio Grande do Norte, as opções são Villas da Serra (Serra de São Bento), a Pousada Mi Secreto (São Miguel do Gostoso) ou a Pousada Toca da Coruja (Praia da Pipa). Em Alagoas, a sugestão é relaxar em Maragogi, na Pousada Camurim Grande ou em São Miguel dos Milagres, na Pousada do Toque.

No Ceará, as opções são Zorah Beach Hotel (Trairi) ou o Jaguaribe Lodge Hotel (Fortim). Na Bahia, o Zank by Toque Hotel na capital Salvador já está em funcionamento. Em Trancoso a Pousada Estrela d´Água reabre as portas. Em Arraial d´Ajuda, a Pousada Pitinga já voltou a funcionar.

Nas regiões Norte e Centro Oeste, as opções já abertas são o Hotel Villa Amazônia (Manaus, AM), o Hotel Santa Esmeralda (Bonito, MS) e a Pousada do Parque (Chapada dos Guimarães, MT).

Receba nossas newsletters