Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotéis da Bahia devem chegar a ocupação de 90% no feriado

Porto Seguro é um dos destaques neste feriado

Porto Seguro é um dos destaques neste feriado

O feriado de 12 de outubro nem chegou e já trouxe bons resultados para o turismo baiano. É o que indicam as projeções feitas por lideranças e profissionais do setor, com base em reservas nas pousadas e hotéis situados em alguns dos principais destinos turísticos do Estado, entre os quais Porto Seguro, Morro de São Paulo, Praia do Forte e Lençóis.

Porto Seguro foi uma das cidades mais procuradas no outlet de viagens, fator que contribuiu para que a rede hoteleira do município obtenha plena ocupação. “Para o feriado, as reservas variam de 90% a 100% dos 50 mil leitos disponíveis. As operadoras vendem muito bem o destino que oferece atrativos para turistas de todas as idades”, declara o secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves.

Situado na zona turística da Costa do Dendê, na ilha de Tinharé, município de Cairu, Morro de São Paulo se prepara para receber os visitantes. Trata-se de uma das localidades baianas mais procuradas pelos turistas brasileiros e estrangeiros que totalizam fluxo anual de visitantes em torno de 250 mil, assinala a secretária municipal do Turismo, Diana Farias. “Neste feriado, teremos ocupação variando entre 90% e 100%, bom resultado que corresponde ao esforço de investimento em promoção feito pelo município e Estado”, disse.

A Concessionária Litoral Norte (CLN) espera por mais de 150 mil veículos na BA-099, entre quinta (11) e segunda-feira (15). Para atender a este fluxo de automóveis na Linha Verde, a equipe será reforçada com a convocação de funcionários extras e papa-filas. Na Praia do Forte, município de Mata de São João, no Litoral Norte, o otimismo com a chegada do feriadão é motivado por índices como os que já foram alcançados pela Pousada Ogum Marinho, entre outras. “Dos nossos 20 apartamentos, 19 estão reservados para os visitantes que começam a chegar nesta quinta-feira”, informa Roseane Silva Conceição, responsável pelo controle das acomodações.

Com 4 mil leitos de hotéis, o maior destino da Bahia fora do Litoral, Lençóis também deve alcançar 100% de ocupação no próximo feriado. “É um período propício às viagens, o que produz bons reflexos para a economia da região”, observa o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dioclides Araújo. Em toda a região da Chapada Diamantina, a oferta de leitos ultrapassa os 15 mil e a oferta de atrativos inclui ecoturismo, rios, trilhas, cachoeiras e muito mais.

É boa a procura por pousadas e hotéis na capital baiana também. Quem informa é a direção da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, indicando que os índices devem girar em torno de 75% a 80% de ocupação. Em Ilhéus, o presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, Marco Lessa, estima em 85% a ocupação dos meios de hospedagem. A região oferece sol e praia, história, cultura, gastronomia, negócios, ecoturismo, esporte e pesca esportiva.

Receba nossas newsletters