Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis de Madri planejam criação de certificado “Covid Free”

Madrid oferece diversas opções aos seus visitantes

Hotéis de Madri querem criar certificação para hotéis que estejam de acordo com medidas de prevenção ao coronavírus

Os hotéis de Madri, na Espanha, estão trabalhando na criação de um certificado que reconheça meios de hospedagem que estejam aptas a garantir a proteção da saúde de hóspedes e funcionários na retomada das atividades após a pandemia de coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo site espanhol Hosteltur.

O certificado ‘’Covid Free Hotels’ está sendo desenvolvido pela Associação Empresarial Hoteleira de Madri (AEHM) e avaliará diversos aspectos, como limpeza de salas e áreas comuns, medidas higiênicas específicas para o restante dos espaços do hotel, como cozinhas, bares e lanchonetes, salas de jantar e recepção, além de logística. A análise também abordará se hotéis seguem às indicações e instruções das autoridades de saúde, tanto do Ministério da Saúde quanto da Comunidade de Madri.

A AEHM planeja apresentar o protocolo para instituições públicas e privadas para que endossem o certificado. Embora os estabelecimentos já estejam trabalhando para sua reabertura quando o governo espanhol permitir, o documento da Associação estabelecerá em detalhes as medidas que os hotéis devem levar em conta para retomar suas atividades normais.

“Desde o início da crise, mantivemos que a prioridade dos hoteleiros é garantir a saúde dos cidadãos. Por esse motivo, e para estar pronto quando chegar a hora de reabrir suas portas, estamos trabalhando em um protocolo muito exaustivo e previamente analisado que garante a segurança de nossos clientes e trabalhadores”, disse Mar de Miguel, secretário geral da Associação Empresarial Hoteleira de Madri.

Receba nossas newsletters