Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotéis de Gramado registram ocupação de 24% em junho

Gramado (Foto Carlos Borges) 05

O aumento de junho tem a ver com o feriado de Corpus Christi e o Dia dos Namorados, que aumentou o fluxo na cidade

A ocupação dos hotéis em Gramado é pequena durante a pandemia de coronavírus. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo do município junto a 70 hotéis, a ocupação foi de 16% em maio e 24% em junho. O aumento de junho teve a ver com o feriado de Corpus Christi e o Dia dos Namorados, que aumentou o fluxo na cidade.

A procura por informações nos postos da Secretaria de Turismo chegou a aumentar 72% em relação a maio. Cerca de 43% dos que procuraram informações permaneceram entre três e quatro dias em Gramado.

Esta semana, o prefeito João Alfredo Bertolucci editou um decreto fixando em 40% a ocupação máxima de todos hotéis durante a vigência da bandeira vermelha. O decreto estadual em vigor autoriza que empreendimentos da hotelaria situados em rodovias operem com até 75% de sua capacidade. Com essa medida, toda a hotelaria de Gramado fica equiparada em um índice único.

Na primeira semana do mês, Gramado tinha voltado à classificação laranja, o que permitiu novamente o funcionamento de parques, restaurantes, lojas e hotéis, entre outras atividades econômicas.

Receba nossas newsletters