Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Othon entra com pedido de recuperação judicial

port-othon

A empresa reafirma, no entanto, o seu compromisso com a continuidade das operações hoteleiras no Rio de Janeiro e em outras oito cidades

O rede de hotéis Othon ajuiza nesta terça-feira (27) seu pedido de recuperação judicial. Em comunicado oficial, a rede confirma a decisão “com pesar pela empresa e justificada pela grave crise que o setor de turismo vem enfrentando no país desde 2015, com importante impacto na rede hoteleira”. No último mês, o mercado acabou sendo surpreendido pelo fechamento de filiais conhecidas e históricas em Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

O Othon informa que “com essa medida, a companhia pretende equacionar seus compromissos com os credores e se recuperar para voltar a crescer. A empresa reafirma, no entanto, o seu compromisso com a continuidade das operações hoteleiras no Rio de Janeiro e em outras oito cidades: São Paulo, Araraquara, São Carlos, Matão, Fortaleza, Natal, Recife e Macaé”.

Recentemente, a rede fechou duas unidades no Brasil (Salvador e Belo Horizonte), após 40 anos de atividades. “Tentamos evitar ao máximo o fechamento destas unidades, promovendo uma série de ajustes e uma importante reestruturação interna nos últimos quatro anos. Tínhamos esperança de assim ganhar fôlego financeiro para mantê-las em pleno funcionamento, mas o cenário econômico de profunda retração, este ano, não permitiu a retomada do crescimento do setor, infelizmente”.

A empresa mantém hotéis próprios e administrados na cidade do Rio de Janeiro, São Paulo, Limeira (SP), Matão (SP), São Carlos (SP), Araraquara (SP), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE).

Receba nossas newsletters