Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotéis Rio debate ações de incremento da segurança na Zona Sul da cidade

O HotéisRIO, em reunião com representantes dos hotéis da Zona Sul da cidade nesta quinta-feira (2), em especial Copacabana, Ipanema e Leblon, e com autoridades policiais e da prefeitura, debateu ações de incremento da segurança na região. Entre as soluções apontadas estão o aumento de integração entre as diferentes forças de segurança, o estreitamento de relações entre polícias e sociedade civil e a antecipação da Operação Verão.

HOTÉISRIO REUNIÃO SEGURANÇA FOTO 1 SET 21

Representantes de hotéis, autoridades policiais e da prefeitura na reunião

Julio Corrêa, gerente Operacional do HotéisRIO, disse que a ideia é incrementar a integração entre autoridades e hoteleiros e organizar esse tipo de reunião regularmente. “Podemos realizar no início do mês, de forma a fazer uma avaliação das semanas anteriores e planejar as próximas”.

O major Rosendo, do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), afirmou que neste último final de semana foi feito um ensaio da Operação Verão. “Estamos prevendo até mesmo escoltas para os ônibus que estejam muito lotados, de forma a tranquilizar a população”.

Já o major Curvello, do Ipanema Presente, revelou que haverá policiamento ostensivo nas saídas do metrô no bairro e no caminho até a praia. “Temos condições de responder rapidamente a qualquer eventualidade. Vamos acompanhar o trânsito das pessoas”.

Receba nossas newsletters