Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

HotéisRIO debate plataformas de locação e Perse

Reuniao Diretoria Foto 1 e1711637091316 HotéisRIO debate plataformas de locação e Perse

Reunião da diretoria do HotéisRIO (Divulgação)

A concorrência com as plataformas de locação e o futuro do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) foram os principais temas da reunião de diretoria do HotéisRIO, realizada esta semana, no Windsor Barra Hotel.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou a importância de a hotelaria atuar de forma ativa contra a concorrência desleal das plataformas de locação. “Temos que fazer pressão junto às autoridades para que elas percebam a relevância do tema. Em muitos países já foram tomadas medidas para equalizar a situação, com a cobrança de impostos e taxas. A prefeitura por exemplo, deveria cobrar ISS dos proprietários de imóveis que alugam seus apartamentos por plataforma. Esta semana mesmo visitaremos a Câmara por conta da defesa do Perse e aproveitaremos para sensibilizar nossos deputados. Temos que ter um discurso uniforme e esse artigo nos ajuda nesse sentido”, afirmou.

O futuro do Perse também foi debatido na reunião. Os advogados Ricardo Almeida e Raianne Matta, especialistas em questões tributárias, traçaram um panorama do programa e afirmaram que no final do ano passado receberam resposta da Receita Federal à consulta fiscal formulada pela entidade, reafirmando o direito do setor hoteleiro aos benefícios do Perse. “Apesar de ter proporcionado maior robustez à nossa defesa, é importante fazer mobilizações como as recém-realizadas no Senado Federal, para garantir apoio político. Vamos aguardar o próximo passo do governo em relação à Medida Provisória, para avaliarmos nossas alternativas”, explicou Almeida.

Receba nossas newsletters