Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

HotéisRIO: Fórum destaca eventos em favor do turismo para agenda do Rio

4 EDICAO FORUM COMERCIAL HOTEISRIO FOTO 1 JULH 23 e1690463944365 HotéisRIO: Fórum destaca eventos em favor do turismo para agenda do Rio

Quarta reunião deste ano do Fórum Comercial apresenta eventos do segundo semestre Divulgação

O Rio de Janeiro está se consolidando como sede de uma movimentada agenda de eventos. O HotéisRIO realizou nesta quarta-feira (26) a quarta reunião deste ano do Fórum Comercial, no Riale Brisa Barra Hotel, onde foram apresentados eventos do segundo semestre deste ano, como o US Kids Golf Championship e campeonatos de beach tennis, que estão voltando a ser realizados na cidade.

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, um calendário de eventos sólido é fundamental para a sustentabilidade do turismo em geral e para a atividade hoteleira em particular. “Movimentam, além da hotelaria, comércio, shoppings, bares e restaurantes e elevam a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade. Nossa cidade é muito bem preparada para receber eventos, com uma infraestrutura hoteleira moderna, associada à hospitalidade do carioca e aos atrativos do Rio, como uma rica cultura, saborosa gastronomia e uma natureza ímpar”.

De acordo com o presidente do Fórum Comercial do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, é possível observar uma quantidade bastante interessante de eventos, tanto em 2023 quanto no próximo ano. “A cidade vai tomando um corpo que não tinha há seis meses e isso é muito importante para o segmento turístico. A ideia é trazer uma nova atração do Rio a cada edição do fórum”, explicou.

Os campeonatos de beach tennis são alguns dos eventos que trarão bom número de visitantes ao Rio. Os torneios serão realizados na praia de Copacabana, em 2023, no Posto 2 entre setembro e dezembro. “São campeonatos internacionais, que movimentam até 1,5 mil pessoas por edição. Em geral 80% dos participantes vêm de fora do Rio e precisam de hospedagem, alimentação e transporte, entre outros serviços”, afirmou o CEO da VIP Esportes e Life Marketing e Eventos, Alexandre Folhas.

Outro evento importante é o “US Kids Golf Championship”, que reúne crianças e adolescentes praticantes do golfe e que será realizado em novembro no Campo Olímpico de Golfe, na Barra. “Como precisam de acompanhantes, por conta da idade, os atletas geralmente vêm com as famílias, o que exige ainda mais unidades de hospedagem”, explica o vice-presidente do Campo Olímpico de Golfe, Ricardo Corrêa.

 

Receba nossas newsletters