Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Política

HotéisRIO protocola carta com reivindicações do setor à Embratur

BOUZON, HOTÉISRIO E SILVIO NASCIMENTO, EMBRATUR (BARBA)

José Domingo Bouzon, vice-presidente do HotéisRIO, e Silvio Nascimento, presidente da Embratur Divulgação

A diretoria do HotéisRIO e a Embratur discutiram, em reunião realizada nesta quinta-feira (18), pleitos e reinvindicações do setor hoteleiro do Rio de Janeiro que busca o protagonismo do destino nas ações de promoção e captação do turista estrangeiro. Após o encontro, a entidade protocolou uma carta com as principais reivindicações do setor para análise e providências da Embratur.

O vice-presidente do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, recebeu o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, em encontro organizado pelo sindicato. “O Rio de Janeiro é a principal porta de entrada do visitante estrangeiro, e ainda assim faz anos que não recebemos aqui o staff da Embratur ou do Ministério do Turismo. Nosso Réveillon, por exemplo, entre os principais do mundo, não recebe nenhum tipo de incentivo dos órgãos responsáveis”, lamentou Bouzon.

Diante das argumentações expostas pelo vice-presidente do HotéisRIO, e entre outras demandas além da falta de incentivos para com o destino Rio de Janeiro pelos órgãos responsáveis pelo turismo, o presidente da Embratur observou:

“O norte de minha gestão é que eu tenho um grande cliente, o turista, e um cliente prioritário, o trade. Acabamos de passar por um decreto de calamidade pela pandemia, e a verdade é que o Brasil ficou muito tempo fora das prateleiras. Mas, agora temos uma verba de 200 milhões de reais para 2022 e 2023 e podemos dizer que estamos fazendo muito com pouco. Temos buscado essa aproximação justamente para ouvir e atender o trade brasileiro”, adiantou Silvio Nascimento.

Karisa Nogueira, assessora da presidência da Embratur, realizou uma apresentação sobre as campanhas e agenda de eventos em andamento. O portal Visit Brasil tem atualização diária e foi colocado à disposição para que o destino Rio envie material a ser divulgado

O presidente da Embratur disse aos presentes no encontro que o Rio de Janeiro é tão importante para a empresa que o primeiro escritório reaberto foi o do Sudeste e a base ficará justamente no Rio de Janeiro. “Temos feito presstripsroadshows e feiras de turismo nos principais mercados nacionais e o Rio está sempre presente. Acredito que essa aproximação seja fundamental para melhorar a visibilidade das ações em curso”, comentou.

Receba nossas newsletters