Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotel das Cataratas terá programação especial para celebrar a ‘Hora do Planeta’

unnamed 6 1 Hotel das Cataratas terá programação especial para celebrar a ‘Hora do Planeta’

O hotel é o único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu (Divulgação)

No dia 25 de março, o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, participa da Hora do Planeta, um ato simbólico que acontece em todo o mundo em prol da conservação do meio ambiente. Na ocasião, os hóspedes poderão aderir à ação participando de uma programação educativa e especial desenvolvida pelo hotel.

O momento mais importante da programação que se estenderá por todo o dia será à noite, das 20h30 às 21h30, quando todas as luzes da fachada, dos jardins, dos bares e dos restaurantes se apagarão como um incentivo a conscientização das pessoas sobre a importância da conservação da natureza. Os hóspedes serão convidados a apagar as luzes de suas acomodações e um coquetel com drinques criados especialmente para a ocasião – representam terra, ar, água e fogo, música ao vivo e uma sessão especial de ‘mindfulness sound healing’ – os esperará no jardim do hotel em frente às quedas das Cataratas.

PROGRAMAÇÃO – A programação começará às 8h30, com uma caminhada na mata nativa local. Em seguida, o hotel recebe hóspedes e visitantes para um almoço especial no restaurante Ipê (R$ 150 + taxas), com parrilla vegetariana e insumos orgânicos. Às 14h, as crianças poderão ir à horta do hotel, acompanhados dos jardineiros, para colherem e cuidarem dos ingredientes mais frescos direto da terra e aprenderem sobre o plantio de novas sementes, atividade enriquecedora que imprime o ciclo da vida.

A partir das 17h30, serão contadas histórias para toda família, passando também pelos principais projetos ambientais dos quais o hotel faz parte, como o Onças do Iguaçu. Entre as 19h30 e 22h30, um exclusivo menu degustação acontece no restaurante Itaipu, com preparos focados em 100% de aproveitamento dos ingredientes, gerando zero desperdício.

A programação contará com uma cobertura exclusiva no perfil do Instagram do André Carvalhal (@carvalhando). “Estou muito feliz em fazer parte dessa agenda e de poder comunicar aos meus seguidores as iniciativas ambientais que o hotel promove. Para mim, marcas que se atentam às necessidades das comunidades e da fauna e flora que a cercam, merecem uma posição de destaque.” comenta Carvalhal.

Para mais informações e reservas, entre em contato pelo (21) 2545-8878 ou pelo e-mail [email protected].

Receba nossas newsletters