Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Francisco Guarisa revela novas estratégias para impulsionar Hotel Nacional no mercado

Francisco Guarisa do Hotel Nacional Francisco Guarisa revela novas estratégias para impulsionar Hotel Nacional no mercado

Francisco Guarisa, Head de Marketing e Comunicação do Hotel Nacional

SÃO PAULO – Em março, Francisco Guarisa assumiu um novo desafio profissional: comandar as áreas de Marketing e Comunicação do Hotel Nacional. Com pouco mais de um mês no cargo, ele já traçou metas a serem batidas e ações que começam a ser implementadas.

Em uma entrevista exclusiva ao M&E durante sua passagem pela WTM Latin America, ele revelou suas estratégias para reposicionar esse ícone da hotelaria brasileira no mercado. “Estamos desenvolvendo novos projetos e buscando parceiros de alto valor agregado. O maior desafio é mudar o valor real para o valor percebido, resgatando a história e memória afetiva do hotel”, destacou Guarisa.

O maior desafio é mudar o valor real para o valor percebido, resgatando a história e memória afetiva do hotel

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e símbolo da arquitetura brasileira, o Hotel Nacional foi projetado por Oscar Niemeyer e seus jardins por Burle Marx. “Precisamos que as pessoas voltem a perceber o hotel como um produto único e diferenciado”, enfatizou Guarisa, apontando para a excelente qualidade do empreendimento.

Estratégias

Um dos focos está na diversificação do público. “Vamos intensificar a divulgação para mercados internacionais, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, visto que 20% dos acessos em nosso site são oriundos desses países. Também buscamos parcerias estratégicas com companhias aéreas para atrair turistas dos Estados Unidos e Europa, por exemplo”, explicou o executivo. Atualmente, 15% dos hóspedes são estrangeiros. E no que tange ao mercado doméstico, o Sudeste domina o ranking.

De acordo com ele, a taxa de ocupação do hotel tem sido satisfatória, com números acima de 67% em média e picos de 100% durante eventos como o Web Summit. “Precisamos divulgar cada vez mais esses resultados positivos e trabalhar para manter essa ocupação ao longo do ano”, ressaltou.

Além disso, o hotel está investindo em eventos exclusivos, como festivais de jazz e outras atividades culturais. “Queremos ser uma referência na área de eventos e entretenimento, mantendo um calendário atrativo para os hóspedes e o público em geral”, afirmou.

NOVIDADE – Uma das novidades é a criação de um quiosque exclusivo em frente ao hotel, intitulado Quiosque Nacional, que deve ser inaugurado em breve. “Será um ponto de encontro para os cariocas e hóspedes, oferecendo serviços de alta qualidade”, garantiu Guarisa.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters