Câmbio:

Idiomas:

Hotel Santa Teresa MGallery: destaque para a massagem Pedra Bonita no Le Spa

link Hotel Santa Teresa MGallery: destaque para a massagem Pedra Bonita no Le Spa
Massagem Pedra Bonita (Divulgação/Hotel Santa Teresa MGallery)

No coração de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, o Hotel Santa Teresa MGallery, localizado em uma antiga fazenda de café de 1850, aos pés da Floresta da Tijuca, o acolhedor Le Spa resgata rituais ancestrais de cuidado com a beleza e o equilíbrio, valorizando ingredientes da rica flora brasileira e os benefícios dos elementos naturais.

Para a estação mais fria do ano, o destaque do Le Spa é a massagem Pedra Bonita, um ritual profundamente restaurador. As pedras vulcânicas e preciosas aquecidas são aplicadas em pontos estratégicos do corpo, promovendo alívio das tensões musculares, equilíbrio energético e cura emocional. O ritual é finalizado com um tratamento facial com águas termais, que deixam a pele hidratada e iluminada – um convite para elevar a autoestima e resgatar a vitalidade natural.

O Le Spa oferece tratamentos exclusivos Le Spa Signatures, que unem as propriedades do café aos tesouros tropicais das florestas cariocas. São quatro rituais inspirados na cidade: Floresta Protetora, Paineiras, Pedra Bonita e Ouro Negro, com duração de até 120 minutos. Para quem busca outras opções, o menu conta ainda com drenagem linfática, shiatsu, massagem modeladora, reflexologia, esfoliações e banhos de imersão, entre outros. Todos os tratamentos podem ser realizados por hóspedes ou visitantes mediante agendamento.

Cada tratamento é iniciado com pequenos gestos que ampliam a experiência sensorial. Um escalda-pés com café convida a desacelerar e entrar no clima do spa, enquanto a inalação com um blend de óleos essenciais acalma a mente. Travesseiros de grãos de café e ervas aquecidas completam o ritual, ajudando a relaxar a musculatura e preparando o corpo para um momento de profunda renovação.

A experiência vai além do toque: cada cliente recebe uma pantufa sustentável, vegana e biodegradável, que pode ser reutilizada como substrato para o cultivo de plantas nativas da Mata Atlântica – um gesto simbólico de cuidado com o planeta.

Tópicos relacionados