Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

Hotelaria, bares e restaurantes têm boas expectativas para o Dia dos Namorados

rio hotel hotéis rj Alexandre Macieira_Riotur

55% da hotelaria nacional estima que a ocupação para a ocasião será de 50% a 90% (Alexandre Macieira/Riotur)

Empresários de bares, restaurantes, hotéis e similares estão com boas expectativas para o Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), 55% da hotelaria nacional estima que a ocupação para a ocasião será de 50% a 90%, a depender da região. Já no setor de alimentação, 82% defendem uma procura estável ou maior do que em outras datas do ano.

“Segundo o levantamento que fizemos internamente com os nossos associados, por todo o Brasil, 64% dos hotéis indicam manutenção ou acréscimo em seu faturamento, no Dia dos Namorados. Para restaurantes e bares, vemos que 56% esperam por um aumento de renda para o período, indo contra 36% dos empresários que avaliam que não haverá adição de caixa”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

As expectativas gerais do setor também são positivas. O segmento de Hospedagem e Alimentação acredita que, ainda neste ano, haverá um crescimento de até 50% para o trade e 41% têm a expectativa de estabilidade em 2021. Em contrapartida, apenas 9% enxergam uma retração nas vendas.

“Com relação à economia do país, a opinião dos nossos empresários se mantem positiva. Setenta e sete por cento do setor prevê estabilidade ou crescimento para os próximos meses. Mas não podemos deixar de levar em consideração que 23% dos empreendedores de nossa base – que responderam à pesquisa – veem um final de ano mais complicado, com retração econômica”, informa Sampaio.

Receba nossas newsletters