Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotelaria carioca e RIOgaleão debatem malha aérea e turismo pós-pandemia

Rio de Janeiro se mantém no topo do ranking

Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Mais de 50 gerentes comerciais da hotelaria carioca se reuniram, na manhã dessa quinta-feira (18), para debater o futuro do turismo no pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Fórum Comercial do Hotéis Rio aconteceu por webconferência e recebeu a equipe do RIOgaleão para apresentação dos planos de retomada da malha aérea na cidade.

O gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão, Philipe Karat, participou acompanhado do executivo de Desenvolvimento de Mercado, Rafael Carrara, e da gerente da Aviation Marketing, Ana Lopes,. A apresentação incluiu um balanço dos últimos três meses, o protocolo adotado para garantir a saúde e segurança dos que transitam no aeroporto e um pouco do cenário de retomada da malha aérea.

Os executivos destacaram, ainda, a nova experiência do passageiro dentro do aeroporto e da aeronave, incluindo novos padrões de sanitização, além do pacote de incentivo da concessionária para as empresas aéreas.

“Enfrentaremos como a concorrência de outros destinos, que estão trabalhando fortemente com foco na retomada. Há o cancelamento de feiras e as preocupações com a saúde como entraves, mas as nossas grandes dores que precisam ser trabalhadas são os novos padrões de comportamento, como por exemplo, as reuniões por teleconferência, que vieram para ficar, e a má imagem do país diante da pandemia no exterior, que vai exigir um grande esforço do trade turístico para se recompor”, disse Philipe.

Receba nossas newsletters