Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Hotelaria carioca registra 77% de ocupação em Dia dos Namorados

rio hotel hotéis rj Alexandre Macieira_Riotur

O pernoite do Dia dos Namorados (12) registra uma média ainda maior na rede hoteleira da capital, em torno de 77% (Alexandre Macieira/Riotur)

A hotelaria carioca registra cerca de 70% de seus quartos ocupados para o fim de semana do Dia Dos Namorados (11 a 13), de acordo com dados do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio). A região da Barra/Recreio/São Conrado lidera a preferência dos casais, com 89% de ocupação, seguida por Ipanema/Leblon (78%), Flamengo/Botafogo (66%), Leme/Copacabana (62%) e Centro (52%).

O pernoite do Dia dos Namorados (12) registra uma média ainda maior na rede hoteleira da capital, em torno de 77%, com destaque para as regiões da Barra da Tijuca/Recreio/São Conrado (94%) e Ipanema/Leblon (84%), seguidas por Flamengo/Botafogo (74%), Copacabana/Leme (71%) e Centro (61%). O incremento se deve, principalmente, aos hotéis que oferecem pacotes românticos ou serviços especiais para a celebração da data.

“Estamos otimistas com a retomada gradual de nosso setor e confiantes de que a vacinação acelerada possibilitará vislumbrarmos um cenário cada vez mais promissor”, relata o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Receba nossas newsletters