Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotelaria de Salvador comemora balanço da Copa das Confederações

A hotelaria de Salvador (BA) está comemorando o resultado da Copa das Confederações. A capital baiana recebeu milhares de estrangeiros neste período, com destaque para os visitantes cujas seleções jogaram na cidade, além de também se registrar a presença de belgas, japoneses e argentinos.

“Tivemos cerca de 40 mil leitos ocupados na média dos três jogos, com um pico de 100% na partida entre Brasil e Itália e ressaltamos a forte presença do público estrangeiro, contrariando as previsões iniciais. Todos os visitantes, estrangeiros e brasileiros de outras cidades e estados contaram com um receptivo especial, através dos guias e monitores do Turismo, que estavam aptos a realizar atendimentos em até dez idiomas”, declarou o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli
 

Salvador já é um destino consolidado no exterior, figurando entre as cinco mais procuradas pelo turista internacional. Em 2012, 142.803 turistas vindos de outros países chegaram ao Brasil pela capital baiana. Segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo e Embratur, Lazer corresponde a 52,7% dos turistas que visitam Salvador, e desses, 60% buscam Sol & Praia.

Receba nossas newsletters