Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hurb destaca pacotes para conhecer as Américas Latina e Central

Um dos destaques na lista de destinos é Cancun, no México, que recentemente voltou a exigir visto dos brasileiros (Foto: Unsplash/David Vives)

Um dos destaques na lista de destinos é Cancun, no México, que recentemente voltou a exigir visto dos brasileiros (Foto: Unsplash/David Vives)

A plataforma de viagens Hurb selecionou alguns de seus pacotes para instigar o público a conhecer destinos nas Américas Latina e Central. Os descontos dos pacotes são válidos até o dia 9 de outubro. Dentre as localidades contempladas estão Santiago, Punta Cana e Cancun.

Em Bariloche, na Argentina, a dica é aproveitar a diferença cambial, com o real cotado a 27 pesos argentinos, e esquiar no Cerro Catedral, estação de esqui com cerca de 53 pistas com diferentes níveis de dificuldade, além de pistas para caminhadas.

Para o viajante que curte o ecoturismo mas precisa de mais conforto do que andar a pé, a travessia de Bariloche para Puerto Varas, chamada de Cruce Andino por cruzar a fronteira entre Chile e Argentina, é o passeio ideal.

Alternando entre barcos e ônibus, passando por lagos, montanhas e vulcões característicos da região dos Andes, é possível conhecer a beleza natural da região sem o peso da mochila nas costas. Os chocólatras vão amar o centro da cidade, que conta com várias lojas especializadas no doce, além do Museu do Chocolate, da marca argentina de alfajores Havanna.

Já em Santiago, no Chile, a Isla Negra, no litoral, oferece experiência em vinhedo, além da degustação das bebidas produzidas localmente. Com seus pesos chilenos em mãos, você pode aproveitar a boemia do bairro Bellavista, cheio de bares e restaurantes.

Um dos preferidos dos brasileiro é o “Como Água para Chocolate”, que serve pratos afrodisíacos com frutos do mar. O restaurante chama atenção também por sua decoração, com foco para a cama posta como mesa de jantar, inspirada no filme homônimo, de 1992. No bairro da Lastarria,  a sugestão é que você experimente o drink mais famoso do país. Peça um pisco sour no Chipe Libre!

No Peru, o Hurb oferece pacote que faz a dobradinha nas cidades de Lima e Cusco. É possível conhecer o mais antigo e mais atual hotel no Peru. Na capital Lima, há restaurantes premiados, como o Central, do chef Virgílio Martinez, que foi eleito por anos o melhor da América Latina. Unindo história e gastronomia, o Museu Larco,  construído sobre uma pirâmide da era pré-colombiana, se sobressai por sua arquitetura do século XVIII, e abriga um restaurante de cozinha peruana e internacional.

Lima é a única capital sul-americana banhada pelo oceano Pacífico. Partindo da cidade, você pode conhecer as Ilhas Palomino e San Lorenzo, que já foram parada de pesquisa obrigatória para cientistas como Charles Darwin por sua biodiversidade bastante particular.

Enquanto estiver em Lima, pela  curiosidade, passe também pelo bairro Miraflores para ver que não há bueiros nas ruas. É tão raro chover ali que eles não são necessários.
Partindo de Cusco, você pode viver uma aventura especial até chegar ao fascinante Macchu Picchu no tour de trem pela Cordilheira dos Andes. A cidade de pedra do século XV é o maior símbolo do império Inca e uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Na América Central, o Hurb aponta o Caribe como outra possibilidade de exploração. O destaque vai para Cancún, no México, cidade ideal para quem gosta de passar o dia na praia e a noite em festa. Na vida noturna,  a dica é o Coco Bongo, uma das casas noturnas mais populares do mundo, famosa por seus acrobatas, linhas de conga, bolhas de sabão, além de DJs e bandas ao vivo: tudo para tornar a experiência completa e inesquecível. É válido pontuar que o país voltou a exigir visto para entrada no país recentemente, portanto garanta que a documentação esteja em dia.

Já Punta Cana, na República Dominicana, promete ser o destino para quem busca uma experiência relaxante na praia, para descansar e fugir do estresse do dia a dia. Para explorar as belezas naturais do lugar, vale visitar a Ilha Saona em um passeio de catamarã.

Com águas azul-turquesa, a ilha é uma reserva ecológica com piscinas naturais perfeitas para dar um mergulho. Para ver ainda mais sobre a vida debaixo d’água, explore os corais do Marinarium e garanta a chance de encontrar arraias e inofensivos tubarões-lixa.

Além dos mencionados, durante a semana serão revelados valores promocionais nos pacotes de viagens para a Tailândia, Madrid, Roma com Veneza, Dubai e Orlando (sendo os dois últimos isentos de taxas).

Receba nossas newsletters