
Hyatt Hotels Corporation reorganizou sua coleção de marcas em um grupo de cinco portfólios para fornecer um “foco claro”, já que nas últimas décadas houve grande expansão com novas aquisições e lançamento de suas próprias marcas originais.
A nova estrutura é uma maneira da empresa “dar um passo para trás, realinhar tudo e garantir que temos um foco claro”, disse Dan Hansen, chefe de desenvolvimento das Américas da Hyatt e chefe global do Hyatt Studios, à BTN.
“Não vemos isso como ter 30 marcas; vemos isso como ter cinco focos distintos”, acrescentou Hansen. “Todas elas têm uma oferta um pouco diferente, mas são concisas o suficiente para que possamos dedicar recursos para que essas necessidades dos hóspedes e dos proprietários sejam atendidas.”
Entre as cinco categorias está um portfólio Essentials, incluindo marcas de serviços selecionados da Hyatt, como Hyatt Place e Caption, e o Hyatt Studios, de médio porte, para estadias prolongadas.
As principais marcas da Hyatt, Grand Hyatt e Hyatt Regency, fazem parte do portfólio Classics, enquanto o portfólio Luxury inclui propriedades Park Hyatt e outras propriedades de alto nível da família Hyatt, como Alila.
A empresa já havia anunciado a criação de seu portfólio Lifestyle no ano passado, quando adquiriu a Standard International , com o ex-presidente executivo da Standard, Amar Lalvani, liderando esta categoria como presidente e diretor executivo.
O quinto grupo, Inclusive, abrange as marcas all-inclusive da Hyatt e será liderado por Javier Águila, presidente do grupo Hyatt para Europa, Oriente Médio e África.
Falando no recente Americas Lodging Investment Summit nos EUA, a vice-presidente de marcas globais da Hyatt, Katie Johnson, disse que atualmente há “fadiga de marca” – tanto do ponto de vista do consumidor quanto do setor.
“Há muitas fusões, aquisições e transições, e o cenário de marcas é desafiador de navegar”, ela disse. “Quero ver o sucesso de nossas marcas continuar a evoluir.”
Hansen acrescentou que as viagens corporativas serão uma parte essencial desses múltiplos portfólios e observou que cerca de um terço de seu mix de viagens corporativas temporárias estava no nível de luxo.
Os cinco segmentos permitirão que a Hyatt forneça “capacidade adequada para viajantes corporativos que representam diferentes setores”, disse ele.
“Você pode ter um grupo de consultores que quer um restaurante com serviço completo, um lugar com serviço de quarto. Você também pode ter um grupo que quer uma experiência um pouco mais vibrante”, explicou Hansen.
“Ter uma família de marcas permite que você personalize a experiência para aquela viagem de negócios.”